25 março 2017

Moedas do futuro - Como minerar bitcoin e altcoins #2

Em nosso primeiro artigo da série "Moedas do futuro", você descobriu o que é Bitcoin. Se ainda não leu, clique aqui e leia antes de continuar.


Provavelmente já está querendo ter suas moedinhas né? Uma forma de conseguir elas é minerando, detalhe no dia em que escrevi o primeiro artigo o 1 bitcoin valia cerca de 772 dólares, hoje no momento em que escrevo este artigo (não o dia em que foi publicado) ele vale cerca de 1277! O valor do bitcoin obedece simplesmente a lei da oferta e procura, caso esteja interessado em saber o valor de 1 bitcoin exatamente agora, clique aqui e confira.


Não pretendo entrar em detalhes técnicos do processo de mineração neste segundo artigo, pois acredito que muitos caíram aqui apenas para aprender a minerar de uma forma simples e rápida, então darei uma introdução rápida e passarei para o processo de como minerar. Em um artigo futuro (colocarei link aqui em breve) descreverei como funciona todo o processo.


Bom, bitcoin só tem valor pois é uma moeda finita, igual ouro que é finito e sua extração custa muito dinheiro, assim como a mineração do bitcoin custa poder de processamento do seu computador. Também quanto mais pessoas se juntam na rede para minerar fica mais difícil ter lucro, pois o número de novos bitcoins criados a cada ano é automaticamente reduzido pela metade com o passar do tempo até que a emissão seja completamente suspensa com um total de 21 milhões de bitcoins existentes.


Hoje em dia com nossos meros computadores e energia elétrica cara, não compensa minerar bitcoins devido ao seu nível de dificuldade elevado. Por isso é melhor minerar altcoins, que são moedas parecidas com bitcoin que estão entrando no mercado (ou não) e são fáceis e rápido de minerar. Por exemplo você está minerando uma altcoin X e conseguiu valores altos, com o passar do tempo se ela valorizar você terá uma boa margem de lucro quando trocar por bitcoin, mas também pode acontecer da moeda quebrar... por isso é bom conhecer as moedas que pretende minerar, assim como a comunidade e desenvolvedores dela.


Vamos ao que interessa, no vídeo abaixo é explicado como utilizar o software Minergate para minerar, escolhi ele por já estar familiarizado e permitir a mineração de várias moedas.
Clicando na imagem abaixo você é redirecionado ao site para se cadastrar e baixar o programa.

PARTE 3 - Tipos de carteiras (wallet), clique aqui para ler.

Fonte: https://bitcoin.org/pt_BR/faq 




⇒Confira nosso curso hacker gratuito e também o de programação >>clicando aqui<<

Doe bitcoin: 1LQvNXRAUSbm39Fzg6o8rkQsebLrQkTpt

Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]

Publicidade:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...