Como enviar um SMS com número de outra pessoa | spoofed sms

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit



Este artigo é uma tradução/adaptação do artigo "How to Send a Spoofed SMS Text Message" disponível em null-byte.wonderhowto.com .

Como a maioria de vocês sabem, Mr. Robot é a melhor série hacker! Uma ótima série para quem gosta de segurança cibernética.

No episódio 5 da primeira temporada, quando Elliot está dentro da Steel Mountain's tentando aplicar engenharia social para acessar o nível 2 do prédio, prédio em que são armazenamento dados em fitas que contêm os registros de 70% das dívidas dos consumidores do mundo, para a instalação de um Raspberry Pi na rede interna, assim conseguindo controlar os equipamentos que controlam a temperatura interna e então aumentar a temperatura para destruir as fitas com o calor gerado, começou a ser escoltado para fora do prédio por não ser reconhecido como alguém que poderia estar ali.

Quando o elevador chega, a mulher que estava o escoltando para fora recebe uma mensagem de seu marido dizendo "tentei ligar, estou no hospital, é o que sempre tememos" e então ela larga Elliot sozinho no andar, livre para tentar acessar o nível 2. A mensagem de texto na verdade não veio do marido dela, mas sim dos comparsas de Elliot que enviaram uma mensagem com o remetente sendo o número do marido dela.

Este ataque se chama spoofed SMS, ou seja falsificação de SMS. Na série, o comparsa de Elliot rodando Kali Linux (clique aqui e confira nosso curso hacker sobre o Kali e suas ferramentas), executa a ferramenta SET (Social Engineer Toolkit) e então seleciona a opção Social-Engineering Attacks, e depois "SMS Spoofing Attack Vector". No momento em que traduzo este artigo o serviço está temporariamente desabilitado na versão mais recente do SET. 

Mas na ultima versão do sistema operacional Backtrack 5, acessando "Applications" > "Exploitation Tools" > "Social Engineering Tools" > "SET" é possível realizar este ataque. Confira a sequência de imagens abaixo:




Na imagem acima, em "Send sms to" é colocado o número para onde você quer enviar a mensagem. Depois selecione "2. One-Time Use SMS" e então digite o número de quem será o remetente da mensagem.

Por ultimo devemos digitar a mensagem que queremos enviar. Por exemplo enviarei uma mensagem falsa para João, me passando por Maria: "Desculpe João. Eu conheci outro homem e ele é o amor da minha vida, espero que possamos continuar amigos". Depois de digitar a mensagem aperte Ctrl + C.

Na última tela, é preciso selecionar o tipo de serviço que usará para enviar a mensagem falsificada. Você tem quatro opção, a primeira é grátis mas como está escrito entre parênteses informando o serviço é bugado/nem sempre funciona. As outras opção são pagas, por exemplo o SMSGANG cobra 3 euros para o envio de 5 mensagens. Quando você paga pelo serviço, você recebe um código PIN para permitir o envio pelo SET.

Este artigo foi uma tradução/adaptação do artigo "How to Send a Spoofed SMS Text Message" disponível em null-byte.wonderhowto.com .

Conclusão da equipe Limon Tec: não confie sempre em mensagens SMS, existem serviços na internet que fazem o mesma coisa ou seja não precisa instalar o Kali ou rodar o SET para isto. Caso conheça algum interessante comente abaixo.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como enviar um SMS com número de outra pessoa | spoofed sms
Como enviar um SMS com número de outra pessoa | spoofed sms
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisIlIhyphenhyphenD71j5OrhOPpwtg9dOkKsY3l0Tzig_iXt0T0YJz9HkGe2yWWGrkpMMo5W5WfdH4ESF8VX6XpoL1QvxKXzJN-dMR7Zj_t9pWkqDsAocUQAGuivPtOoKITla-Fk9i7CKzY6sRTaVvv/s640/hacks-mr-robot-send-spoofed-sms-text-message.w1456+%25285%2529.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisIlIhyphenhyphenD71j5OrhOPpwtg9dOkKsY3l0Tzig_iXt0T0YJz9HkGe2yWWGrkpMMo5W5WfdH4ESF8VX6XpoL1QvxKXzJN-dMR7Zj_t9pWkqDsAocUQAGuivPtOoKITla-Fk9i7CKzY6sRTaVvv/s72-c/hacks-mr-robot-send-spoofed-sms-text-message.w1456+%25285%2529.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2017/03/como-enviar-um-sms-com-numero-de-outra.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2017/03/como-enviar-um-sms-com-numero-de-outra.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo