Moedas do futuro - Como minerar bitcoin e altcoins #2

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Em nosso primeiro artigo da série "Moedas do futuro", você descobriu o que é Bitcoin. Se ainda não leu, clique aqui e leia antes de continuar.


Provavelmente já está querendo ter suas moedinhas né? Uma forma de conseguir elas é minerando, detalhe no dia em que escrevi o primeiro artigo o 1 bitcoin valia cerca de 772 dólares, hoje no momento em que escrevo este artigo (não o dia em que foi publicado) ele vale cerca de 1277! O valor do bitcoin obedece simplesmente a lei da oferta e procura, caso esteja interessado em saber o valor de 1 bitcoin exatamente agora, clique aqui e confira.


Não pretendo entrar em detalhes técnicos do processo de mineração neste segundo artigo, pois acredito que muitos caíram aqui apenas para aprender a minerar de uma forma simples e rápida, então darei uma introdução rápida e passarei para o processo de como minerar. Em um artigo futuro (colocarei link aqui em breve) descreverei como funciona todo o processo.


Bom, bitcoin só tem valor pois é uma moeda finita, igual ouro que é finito e sua extração custa muito dinheiro, assim como a mineração do bitcoin custa poder de processamento do seu computador. Também quanto mais pessoas se juntam na rede para minerar fica mais difícil ter lucro, pois o número de novos bitcoins criados a cada ano é automaticamente reduzido pela metade com o passar do tempo até que a emissão seja completamente suspensa com um total de 21 milhões de bitcoins existentes.


Hoje em dia com nossos meros computadores e energia elétrica cara, não compensa minerar bitcoins devido ao seu nível de dificuldade elevado. Por isso é melhor minerar altcoins, que são moedas parecidas com bitcoin que estão entrando no mercado (ou não) e são fáceis e rápido de minerar. Por exemplo você está minerando uma altcoin X e conseguiu valores altos, com o passar do tempo se ela valorizar você terá uma boa margem de lucro quando trocar por bitcoin, mas também pode acontecer da moeda quebrar... por isso é bom conhecer as moedas que pretende minerar, assim como a comunidade e desenvolvedores dela.


Vamos ao que interessa, no vídeo abaixo é explicado como utilizar o software Minergate para minerar, escolhi ele por já estar familiarizado e permitir a mineração de várias moedas.
Se o vídeo acima não carregar, clique aqui para assistir.

Clicando na imagem abaixo você é redirecionado ao site para se cadastrar e baixar o programa.

PARTE 3 - Tipos de carteiras (wallet), clique aqui para ler.

Selo Limon Tec em criptomoedas

Fonte: https://bitcoin.org/pt_BR/faq 

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Moedas do futuro - Como minerar bitcoin e altcoins #2
Moedas do futuro - Como minerar bitcoin e altcoins #2
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXNowIfEzqLMDHPoeAw6b-e3jwNzm2yG-ATtX9Ly0arkAEj4p_fppmzysRQ21j87m90tv56Noc-13fwNdw1F9tZYC2EZf03oSRKNgOl1dP7m713aq1x7H-7xQKnjiBCmbEnKtKqifKpm-a/s640/btcweusecoin.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXNowIfEzqLMDHPoeAw6b-e3jwNzm2yG-ATtX9Ly0arkAEj4p_fppmzysRQ21j87m90tv56Noc-13fwNdw1F9tZYC2EZf03oSRKNgOl1dP7m713aq1x7H-7xQKnjiBCmbEnKtKqifKpm-a/s72-c/btcweusecoin.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2017/03/moedas-do-futuro-como-minerar-bitcoin-e.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2017/03/moedas-do-futuro-como-minerar-bitcoin-e.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo