Moedas do futuro - Carteiras (wallet) #3

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Em nosso primeiro artigo da série "Moedas do futuro", você descobriu o que é Bitcoin. Se ainda não leu, clique aqui e leia antes de continuar.

Atualizado em 30/03/2018

Para participar da rede Bitcoin e começar a usar a moeda, tudo que um usuário precisa fazer é baixar um programa ou usar um aplicativo web - chamados de clientes, popularmente conhecido como carteiras (wallet).

Os três principais tipos de clientes Bitcoin são:

  • Cliente completo:

Um cliente completo, ou "nó completo", armazena todo o histórico de transações de bitcoins (cada uma das transações de todos os usuários, desde o começo), gerencia as carteiras dos usuários e pode iniciar transações diretamente na rede bitcoin. Isto é similar a um servidor de email independente, no sentido de que ele trata de todos os aspectos do protocolo sem depender de quaisquer outros servidores ou serviços de terceiros. Exemplos: Bitcoin Core.


  • Cliente compacto:
Um cliente compacto armazena a carteira do usuário, mas depende de servidores mantidos por terceiros para ter acesso às transações e à rede Bitcoin. O cliente compacto não guarda uma cópia completa de todas as transações e portanto precisa confiar nos servidores de terceiros para validar transações. É similar a um cliente de email autônomo que se conecta a um servidor de email para acessar uma caixa de emails, no sentido de que depende de um terceiro para interagir com a rede. Exemplos: Copay, Mycelium, breadwalletElectrum.

  • Cliente web:
Os clientes web são utilizados através de um navegador web e armazenam a carteira do usuário em um servidor mantido por um terceiro. Isso é similar ao webmail no sentido em que eles dependem completamente de um servidor de terceiros. Exemplos: Blockchain.info, Coinbase, Xapo.

  • Clientes móveis:
Podem operar como clientes completo ou compacto, seu uso é focado para smartphones.

A escolha do cliente bitcoin depende de quanto controle o usuário quer sobre os fundos. Um cliente completo irá oferecer o máximo nível de controle e independência do usuário, mas, em compensação, deixa a responsabilidade pelos backups e pela segurança nas mãos do usuário. No outro extremo de opções, um cliente web é o mais fácil de configurar e de usar, mas, em compensação, introduz um risco adicional, já que a segurança e o controle são compartilhados com o usuário e o dono do serviço web. Se um serviço de carteira web é comprometido, como muitos já foram, os usuários podem perder todos os seus fundos. Por outro lado, se os usuários tiverem um cliente completo sem os backups adequados, eles podem perder todos os seus fundos por causa de um contratempo do computador.

Também existem opção de carteiras em hardwares... geralmente são como pendrives que permite você guardar seus bitcoins. Exemplo: Ledger nano, Trezor . Há ainda quem prefere criar uma paper wallet que é uma carteira de papel, ou seja, uma paper wallet é um pedaço de papel que contém uma cópia da chave privada e da chave pública... é recomendado que após fazer transações que ela seja descartada ou seja use ela apenas para guardar seus bitcoins e quando for fazer transação... mova todos seus fundos para outra carteira de papel - assim evita que sua chave privada seja de alguma forma roubada.
Fonte: Livro Mastering Bitcoin

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Moedas do futuro - Carteiras (wallet) #3
Moedas do futuro - Carteiras (wallet) #3
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXNowIfEzqLMDHPoeAw6b-e3jwNzm2yG-ATtX9Ly0arkAEj4p_fppmzysRQ21j87m90tv56Noc-13fwNdw1F9tZYC2EZf03oSRKNgOl1dP7m713aq1x7H-7xQKnjiBCmbEnKtKqifKpm-a/s640/btcweusecoin.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXNowIfEzqLMDHPoeAw6b-e3jwNzm2yG-ATtX9Ly0arkAEj4p_fppmzysRQ21j87m90tv56Noc-13fwNdw1F9tZYC2EZf03oSRKNgOl1dP7m713aq1x7H-7xQKnjiBCmbEnKtKqifKpm-a/s72-c/btcweusecoin.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2017/07/moedas-do-futuro-carteiras-wallet-3.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2017/07/moedas-do-futuro-carteiras-wallet-3.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo