Proteja seu WhatsApp contra hackers

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Saiba como proteger sua conta no WhatsApp contra hackers.


WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais popular no mundo, por conta disso é o alvo principal de golpistas e hackers.

Existem diversos métodos para se hackear WhatsApp, mas o tipo de ataque mais aplicado é muito simples. O ataque que cito envolve engenharia social, a arte de ludibriar pessoas afim de obter um resultado.

Neste tipo de ataque, o atacante geralmente já está de posse de uma conta hackeada afim de passar mais credibilidade ao alvo, afinal é mais fácil você conseguir atenção de alguém se você se passar por alguém que está no contexto que a pessoa vive, mesma escola, emprego etc.

O hacker então chamará você no privado e inventará uma história, geralmente a história envolve uma solicitação de ajuda com o app de mensagem. Por exemplo o hacker pode inventar que o WhatsApp dele está com problema e portanto precisa da sua ajuda, ele falará que você receberá um código de 6 dígitos e é para você passar para ele este código. Se você passar o código, você terá seu WhatsApp comprometido na hora caso não tenha proteção de confirmação em duas etapas ativadas em sua conta.

Neste momento depois que ele consegue o código de 6 dígitos, o hacker se cadastrará no WhatsApp com seu número e ativará a confirmação em duas etapas com um PIN e um email, para piorar a situação o hacker fará de tudo para manter você ocupado... vai encher você de spam de sms e ligações, para que não dê tempo de você ativar um PIN e email antes dele. Quando ele conseguir ativar a confirmação em duas etapas é o momento em que você perde acesso total a sua conta no WhatsApp. Não adiantará usar seu próprio número para se cadastrar novamente pois o WhatsApp solicitará o PIN de acesso ou email para recuperação e só o hacker tem essa informação.

A única solução que lhe resta é trocar de número e avisar aos seus contatos que não envie mensagens para o número antigo pois ele está comprometido.

Agora de posse de sua conta, o hacker vai aguardar por mensagens... afinal ele não tem acesso as mensagens anteriores e aos contatos uma vez que esses dados ficam armazenada em seu aparelho ou em seu Google Drive que não foram comprometidos. Sendo assim, quando alguém mandar uma mensagem para seu antigo número ou começar a aparecer as mensagens dos grupos que você participava o hacker entrará em ação tentando aplicar o golpe em outros usuários do WhatsApp.

Mas porque estão hackeando contas do WhatsApp? Simples, golpistas de posse dessas contas vão então transformá-las em contas comerciais afim de aplicar golpes se passando por empresas que usam o WhatsApp Business ou mesmo aplicar golpes financeiros em seus contatos se passando por você.

Como se proteger? Super fácil, primeiramente certifique que possua um endereço de email válido e seguro.

Depois acesse as configurações do seu WhatsApp, clique nos 3 pontinhos e depois em "Configurações" e em seguida clique em "Conta".

Você então verá a opção "Confirmação em duas etapas", clicando nessa opção você visualizará a tela abaixo:

Clicando em "Ativar", será solicitado um código numérico de 6 dígitos. Crie um que você se lembre futuramente se precisar.

Depois solicitará um email, para caso esquecer o PIN que digitou anteriormente.

Após isso está concluído a confirmação em duas etapas.

Se deseja remover a confirmação em duas etapas, basta clicar em "Desativar".

E depois confirmar clicando em "Desativar".

Gostou dessa informação? Compartilhe com seus amigos para que eles fiquem protegidos.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Proteja seu WhatsApp contra hackers
Proteja seu WhatsApp contra hackers
Saiba como proteger sua conta no WhatsApp contra hackers.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-XyiOgZTqEBcIa8OLBpYJ5yNUZTfP2VgafPBIy53wrH1Nhb6NG6j527UBO_3K_v9VwkF0DPsF9JvqOqTXQdCEcSr7a6lL5-9NHaFWBB-L1gRwsmkPd8ea2eDNkq-y0i3kykYS1WbFesXb/s320/whatsapp-app+%25281%2529.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-XyiOgZTqEBcIa8OLBpYJ5yNUZTfP2VgafPBIy53wrH1Nhb6NG6j527UBO_3K_v9VwkF0DPsF9JvqOqTXQdCEcSr7a6lL5-9NHaFWBB-L1gRwsmkPd8ea2eDNkq-y0i3kykYS1WbFesXb/s72-c/whatsapp-app+%25281%2529.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2019/07/proteja-seu-whatsapp-agora.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2019/07/proteja-seu-whatsapp-agora.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo