Tutorial: Enviar mensagens WhatsApp via PHP usando WhatsAPI

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Crie uma versão do WhatsApp em PHP para poder utilizar como Webclient e utilizar o WhatsApp pelo navegador.


O site Philipp's Tech Blog descobriu  recentemente que depois de conseguir adquirir a senha da conta WhatsApp, é relativamente fácil de enviar e receber mensagens WhatsApp via PHP, usando a estrutura WhatsAPI baseado em PHP, um script WhatsApp notificador simples tem apenas uma dúzia de linhas de código.

Este pequeno tutorial mostra como usar as duas funções mais básicas de WhatsAPI, ou seja, para enviar mensagens de saída simples para qualquer número e ouvir se há novas mensagens recebidas a partir de sua própria conta WhatsApp.

1- Obter sua senha WhatsApp

Esta pequena demonstração só funciona se você já obteve sua senha WhatsApp. Se você não tem e não tem ideia de como fazer isso, confira a primeira parte deste tutorial em inglês (o método descrito no link sobre como captura sua senha não funciona mais, porque o processo de autenticação do utilizador era feito com recurso a uma simples hash MD5 do IMEI, no caso do Android ou do MacAddress da interface Wifi, no caso do iOS, mas logo a WhatsApp Inc descobriu a vulnerabilidade e a corrigiu).

2- Obter WhatsAPI e enviar / receber mensagens

Supondo que você tenha sua senha WhatsApp em mãos, vamos ver o quão fácil o uso de WhatsAPI é.

2.1- Baixe os scripts WhatsAPI e teste

Baixando WhatsAPI é realmente simples, uma vez que está hospedado no Github. Basta fazer um novo diretório e recuperar WhatsAPI do Github.



Depois de ter feito isso, você pode conferir a estrutura atual do projeto. Há também um ficheiro chamado EXAMPLES.php que mostra mais alguns exemplos.

Há também alguns pequenos scripts que você pode usar como base para fazer seus próprios scripts:


Para baixar dois exemplos mínimos, execute os seguintes comandos e editar o arquivo whatsapp_whatsapi_config.php para definir suas próprias credenciais de usuário:


2.2- Enviar mensagens WhatsApp

Como você poderia saber do seu cliente smartphone, você pode enviar diferentes tipos de mensagens através WhatsApp: Além de texto, você pode enviar arquivos de áudio e vídeo, localizações e contatos. WhatsAPI pode fazer todas essas coisas em apenas uma linha de código.

Esta simples exemplo de script whatsapp_whatsapi_send.php apenas mostra como enviar uma mensagem de texto regular. O script é feito para ser chamado pela linha de comando, mas o código também pode ser usado em uma aplicação web:


O scrpit inclui a configuração para o seu nome de usuário WhatsApp, senha e nome de exibição. É muito fácil de usar e bastante auto-explicativo: A classe WhatsProt é a única coisa que você precisa. Simples conectar aos servidores WhatsApp e LoginWithPassword para se autenticar. Depois disso, você pode usar os seguintes métodos:

  • Message($to, $msg): Basta enviar uma mensagem de texto normal para $to.
  • MessageImage($to, $imageURI): Envie imagens por URL ou o caminho local (jpg) para $to.
  • MessageVideo($to, $videoURI): Envie vídeos por URL ou o caminho local (mp4) para $to.
  • MessageAudio($to, $audioURI): Enviar áudios por URL ou o caminho local (mp3) para $to.
  • Location($to, $lng, $lat): Enviar coordenadas GPS para $to
  • vCard($to, $vCardName, $vCard): Enviar um vCard a $to.
  • WaitForReceipt(): Aguarde até que os servidores WhatsApp para confirmar a entrega.
O pequeno script acima, obviamente, somente envia mensagens de texto simples. Você pode usá-lo a partir da linha de comando como esta:



O script é particularmente útil como um notificador WhatsApp, permitindo-lhe receber notificações de seus servidores sempre que quiser - por exemplo, se a temperatura da CPU sobe acima de um certo limite, a carga é muito alta para um determinado período de tempo ou um de seu os scripts falhou / conseguiu. Isto é particularmente interessante em combinação com um serviço de monitoramento do sistema, como Nagios ou Monit.

2.3- Receber mensagens WhatsApp

Para ser capaz de receber mensagens WhatsApp usando PHP, você precisa ouvir para novas mensagens. PollMessages faz exatamente isso. Ele lê mensagens do servidor socket o WhatsApp e os coloca em uma fila local para processamento. Os blocos de método se não há mensagens e aguarda o servidor para enviar uma mensagem indefinidamente - como qualquer outro servidor faz. Usando GetMessages você pode puxar as mensagens da fila e processá-los em seu aplicativo

Um script mínimo ficaria muito parecido com o exemplo acima, exceto que em vez de chamar de Mensagem (), você precisa chamar PollMessages () e GetMessages () em um loop do servidor:



Cada mensagem WhatsApp tem um conjunto de atributos padrão ($ m-> _attributeHash), como a partir de (número do remetente) ou t (enviar timestamp). Além disso, tem diferentes tipos de nós filhos que contêm informações adicionais / opcionais, dependendo de que tipo de mensagem é: a notificar nó filho, por exemplo, diz ao interlocutor que ele ou ela está on-line e ainda escrever, eo corpo nó filho contém o conteúdo do texto. Há muitos mais destes. Você pode ver por si mesmo, chamando print_r ($ msgs).

O trecho a seguir mostra um trecho de uma mensagem - se referir a este exemplo de saída para ver mais:


O exemplo de script de servidor whatsapp_whatsapi_listen.php estende o trecho acima e processa as mensagens como esta: Leva o tempo (t) e número do remetente (from) de $m->_attributeHash eo name e _data de o nós filho. Cada mensagem de não-vazia é impresso em STDOUT, resumindo serio isso:



Se o corpo da mensagem é "exit", o script sai.

Fonte: blog.philippheckel.com

Bom o tutorial é isso, a equipe do Limon Tec traduziu o artigo acima então é muito provável que alguma frase fique sem sentido em tradução literal. Nós não tentamos criar um serviço online de enviar e receber mensagens do WhatsApp pelo navegador já que o WhatsApp mudou sua segurança impedindo os próprios usuários descobrir a senha do aplicativo que eles próprios usam. Mas caso você consiga essa façanha de criar um WhatsApp WebClient comente abaixo. 


Lembrando que a equipe do Limon Tec não se responsabiliza pelos seus atos e de nossos leitores.

Tags: Artigo - Tecnologia, capturar, códigos, como, conta, criar, enviar, hacker, IMEI, mac, mensagens, navegador, php, senha, tutorial, web client, WhatsApp, wi-fi, 

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Tutorial: Enviar mensagens WhatsApp via PHP usando WhatsAPI
Tutorial: Enviar mensagens WhatsApp via PHP usando WhatsAPI
Crie uma versão do WhatsApp em PHP para poder utilizar como Webclient e utilizar o WhatsApp pelo navegador.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcpEZfUY_MmI42c4DA4fR7pZTnuCl9f1ImMDEjew7pmiocu_bnMOlDDAzDfVbsU-A2BA-kQTlaREfRRzFwswhIGkhtDYsDsy7OzRrdBBfgT3dT2jRtT7bUiKuuYX7YT7-NXw14eyhNeyLC/s1600/whatsapp.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcpEZfUY_MmI42c4DA4fR7pZTnuCl9f1ImMDEjew7pmiocu_bnMOlDDAzDfVbsU-A2BA-kQTlaREfRRzFwswhIGkhtDYsDsy7OzRrdBBfgT3dT2jRtT7bUiKuuYX7YT7-NXw14eyhNeyLC/s72-c/whatsapp.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2014/01/tutorial-enviar-mensagens-whatsapp-via.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2014/01/tutorial-enviar-mensagens-whatsapp-via.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo