Como destravar desbloquear PS3 utilizando HEN

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Saiba como realizar jailbreak, unlock, destravar seu PlayStation 3 facilmente por software.

O método abaixo foi testado com sucesso em um PS3 super slim com OFW (versão oficial do firmware do sistema) 4.87 instalada e sistema ativado na PSN, o videogame não foi formatado e está com jogos originais etc. Ao fim do procedimento dados anteriores, como jogos, não foram comprometido.

*Saiu HEN para PS4, clique aqui e saiba mais!*

Atenção tutorial atualizado 2024: A versão mais recente do PS3 está na atualização 4.90 do sistema. Quem possui uma versão anterior com desbloqueio, atualize seu sistema para a versão 4.90 e em seguida atualize seu HEN para a versão (v3.2.2) que suporta a atualização 4.90. Caso seu PS3 esteja bloqueado/original, basta seguir o tutorial abaixo utilizando a HFW 4.90 e HEN v3.2.2 . Os pontos de atenção do tutorial estão em vermelho e atenção ao vídeo abaixo, pois muda apenas o endereço do site do exploit e a versão dos arquivos!

Se vídeo acima não carregar, clique aqui para assistir.

Primeiramente formate um pendrive, utilize de um pendrive original de boa qualidade para evitar problemas, formate o pendrive no formato FAT32, e crie dentro uma pasta com nome "PS3" (sem aspas) em dentro dela crie a pasta  "UPDATE" (sem aspas). Caso o pendrive não seja reconhecido, use a ferramenta Rufus para formatar o pendrive e marque a opção MBR.

Em seguida acesse https://www.psx-place.com/threads/4-87-1-ps3-hfw-hybrid-firmware-hfw-is-helpful-for-installing-ps3hen-on-4-84-4-85-4-86-4-87-fw.23094/ e faça download do update da HFW (Hybrid Firmware) referente ao OFW instalado em seu console, no caso usaremos a HFW 4.87.1 pois nossa OFW é 4.87 .

Atualização:

Feito download, baixe o programa Md5Checker (http://getmd5checker.com/download.html), execute o programa Md5Checker presente no arquivo .zip. Abra o arquivo .zip da HFW que você baixou e arraste o arquivo "HFW_..._PS3UPDAT.PUP" para dentro do Md5Checker. Na aba "Current MD5" você deverá ver o valor md5 do arquivo, confira se o valor é o mesmo presente na pasta acima do "HFW_..._PS3UPDAT.PUP" dentro do .zip . 

Isso é necessário para verificar a integridade do arquivo baixado, assim você garante que na instalação não terá muitos problemas.

Agora copie o arquivo "HFW_..._PS3UPDAT.PUP" e cole dentro da pasta "UPDATE" em seu pendrive, renomeia então o arquivo para apenas "PS3UPDAT.PUP", sem aspas, (caso não tenha aparecido a extensão .pup não coloque-a).

Remova o pendrive com segurança e plugue na porta usb do seu console, de preferência a porta usb mais à direita.

Antes de continuar, algumas informações importantes:

Confira se seu PS3 está com tudo funcionando adequadamente, pois se tiver algum problema ele não deixará atualizar e mesmo se você forçar atualização isso pode causar problemas sérios, ou seja, confira se o wifi está funcionando, se seus controles funcionam sem fio (assim você verifica o bluetooth do aparelho), verifique se o console roda jogos em disco normalmente (assim você verifica o leitor de blu-ray). Caso esteja tudo funcionando, verifique novamente se a versão atual do sistema é igual a versão da HFW baixada e se o aparelho está ativado em sua conta na PSN, após verificar deslogue da PSN e desmarque a opção de logar automaticamente - pois existe o risco de tomar banimento por conta do desbloqueio. Também desative as atualizações automáticas em seu console. Nunca entre em FSM (Factory Service Mode) em um PS3 que esteja desbloqueado com HEN e não instale CCAPI (ControlConsole API). Caso seu console trave por algum motivo, segure o botão de ligar até o videogame desligar completamente, em seguida ligue-o normalmente, você deverá ver uma tela informando que o console não foi desligado corretamente, aperte "Ok" e aguarde o sistema verificar os sistemas de arquivos e restaurar caso necessário. Com essas informações em mente, vamos prosseguir.

Antes de passar a atualização, ative seu sistema na PSN caso não esteja ativado... acesse "Gerenciamento de conta" > "Ativação do sistema" > "Sistema PS3" > "Jogo" > "Ativar sistema". Para mais informações sobre desassociar um PS3 clique aqui.

Em seu PS3, acesse a parte de "Atualização do sistema" e selecione "Atualizar por mídia de armazenamento", se a atualização for encontrada no pendrive confira se apareceu "Versão: ... HFW [Hybrid and exploitable]" e aperte em "Sim" e aguarde a instalação terminar.

Siga os procedimentos solicitados e aguarde. Quando o aparelho reiniciar, ele deve ter atualizado corretamente.

É recomendado passar a atualização novamente para garantir, portanto repita o procedimento de atualização do aparelho pelo pendrive novamente.

Feito a atualização, confira se a data e hora do aparelho está correta e corrija se necessário. É normal não aparecer que a versão do sistema agora é a HFW ao acessar as informações do sistema. 

Agora acesse o navegador de internet do PS3 e visite o endereço ps3xploit.me (não use o .com), antes de continuar com o procedimento, aperte o botão triângulo e em seguida acesse "Ferramentas", em "Confirmar fechamento do navegador" coloque como "Desativado".

Caso o site ps3expoit esteja offline, acesse pelo navegador do PS3 o site: https://ps3addict.github.io/alternate/ e clique em CONTINUE, essa página equivale ao HEN Installer (Alternate).

Bom, no site ps3xploit.me existe dois métodos para instalar o HEN. Na guia do site em "PS3HEN" você tem opção "HEN Installer/Enabler" e "Hen Installer (Alternate)".

Em nossos testes a segunda opção (a do alternate) funcionou corretamente, por conta disso explicaremos a partir dela.

Então no site, clique em "PS3HEN" e em seguida na opção "Hen Installer (Alternate)" e aguarde a página carregar. Caso não carregue, feche e abra o navegador repetindo o procedimento do site. Se aparecer "Initializing ... %" aperte o botão select e adiciona a página aos favoritos pois se der erro basta fechar o navegador, apertar select e abrir a página que foi adicionada aos favoritos. 

Se mesmo assim não funcionar, aperte triângulo no navegador, acesse ferramentas e aperte em excluir os cookies e excluir cache. Repita então o procedimento da página do "Hen Installer (Alternate)" até funcionar.

Quando funcionar aparecerá "How to install HEN" na página, portanto feche o navegador e em seu console acima do ícone do navegador aperte em "Uso remoto". Assim que abrir aperte bolinha para sair do uso remoto e então você verá o ícone Install HEN acima de "Uso remoto".

Abra então o "Install HEN" aperte em "sim" e aguarde a instalação. Quando aparecer instalação concluída retorne para o menu do console, segure o botão PS e desligue o sistema.

Quando o PS3 estiver desligado, ligue-o normalmente. Você deverá então ver o símbolo HEN no canto direito durante a inicialização do console como ilustra a imagem abaixo.

Parabéns seu console foi desbloqueado com sucesso, agora sempre que ligar o PS3 e precisar de utilizar algum recurso que utiliza do desbloqueio é necessário habilitar o HEN clicando no ícone dele presente na guia JOGO.

Caso não funcione, siga o vídeo abaixo utilizando a opção "HEN Auto Installer":

Se o vídeo não carregar, clique aqui.

Atualização urgente: Antes de começar a utilizar o HEN desabilite a atualização automática do HEN para evitar problemas que podem inutilizar seu video game. Faça o seguinte: desabilite a internet > habilite o HEN > acesse Rede > acesse Hybrid Firmware Tools > acesse Maintenance > clique em Toggle Automatic Update. Aparecerá "HEN Auto Update OFF". Reinicie o console, habilite a internet e já pode habilitar o HEN quando quiser sem problemas.

Lembre-se de evitar entrar na PSN quando você habilitar o HEN, e caso habilite o HEN duas vezes pode acontecer de dar uma falha e o sistema reiniciar.

Aproveite e baixe e instale o multiMAN, um homebrew, sistema de gerenciamento de pacotes. 

Para isso acesse https://store.brewology.com/ahomebrew.php?brewid=24 e faça download do arquivo base, feito download copie o arquivo "multiMAN_04.85.01_BASE_(20191010).pkg.714.v04.85.01_brewology_com.pkg" para a raiz do seu pendrive e plugue em seu console.

Acesse "Package Manager" > "Install Package Files" > "Standard".

E então instale o pkg do multiMAN que está dentro da pasta "Standard". Lembre-se que é necessário que o HEN esteja ativado antes. Feito isso, na guia jogos você verá o ícone do multiMAN para uso.

Não explicaremos a instalação de lojas e games, pois existem inúmeros sites e canais focados neste tipo de conteúdo na internet, portanto pesquise.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,70,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como destravar desbloquear PS3 utilizando HEN
Como destravar desbloquear PS3 utilizando HEN
Saiba como realizar jailbreak, unlock, destravar seu PlayStation 3 facilmente por software.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiC32bAsSZv4l0ET7hxXopAY1FkFgOcT_drer1kiWvcwRz00eFHMmttktmC8YtKgFvNlyMh7h8_EYp5_KsSGyhE6Bs26awR38kMYPZtScG9IuvTLTh08rg0ZUtzjtmjla1PMt5c7li6xnCb/w640-h326/ps3_jailbreak_hen.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiC32bAsSZv4l0ET7hxXopAY1FkFgOcT_drer1kiWvcwRz00eFHMmttktmC8YtKgFvNlyMh7h8_EYp5_KsSGyhE6Bs26awR38kMYPZtScG9IuvTLTh08rg0ZUtzjtmjla1PMt5c7li6xnCb/s72-w640-c-h326/ps3_jailbreak_hen.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2021/01/como-destravar-desbloquear-ps3.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2021/01/como-destravar-desbloquear-ps3.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo