Como criar um token na plataforma do Ethereum - modo fácil

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Como criar um token (moeda) na plataforma do ethereum. Tutorial completo e simples.


Se você conferiu o nosso artigo "Tokens ERC20 - explicação simples" você já tem uma ideia de como funcionam os tokens na plataforma do ethereum. Caso contrário, é recomendado a leitura antes de continuar.

Este é um dos artigos que abordará a criação de tokens utilizando uma rede de teste, portanto apesar do conceito se aplicar na rede principal não nos responsabilizamos pelos seus atos ou perdas financeiras devido a mal configuração.

Vamos começar pela forma mais fácil de se criar um token e depois demonstraremos outros métodos. Primeiramente acesse o site metamask.io e instale em seu navegador a extensão. 


Depois de instalado a extensão, clique nela (ícone da raposa) e aceite os termos de uso. Em seguida, altere a rede para Ropsten Test Net - afinal não vamos utilizar a rede principal para criar nosso token de teste.
Feito isso, configure uma senha na extensão e depois será pedido que anote 12 palavras - anote-as e guarde pois elas servem para recuperar sua carteira. Pronto, sua carteira está configurada.
Agora acesse o site tokenfactory.surge.sh e clique em "Create Token Contract", em seguida preencha os campos na seguinte ordem:
- Total de tokens a ser emitidos
- Nome do token
- Quantidade de casas decimais do token
- Símbolo do token


*Sobre o total de token a ser emitidos, na imagem ali consta 21 milhões, mas como onde preenche a quantidade de casas decimais consta o número 8, isso significa que serão criados 0.21000000 tokens e não 21 milhões (falha nossa). Caso queira 21 milhões, é necessário que escreva 21000000 e mais 8 zeros: 2100000000000000 .

Antes de clicar em "Create Token",  você precisa de ter um pouco de ether para poder criar seu token, para isto você pode acessar qualquer faucet que dê ether da ropsten test net para seu endereço.
Você pode acessar a faucet https://faucet.metamask.io/ e clicar em "request 1 ether from faucet" para receber em seu endereço. Depois que a transação for confirmada, você verá seu saldo de 1 ether na extensão.
Agora você pode clicar em "Create Token" e clicar em "submit" na janela de notificação que abrir.
Feito isso, aguarde.
Depois, carregará um menu em que é possível fazer ações com o token que você acabou de criar. Como em "Transfer Nome do seu Token" é onde é possível enviar seu token para outras pessoas.

Na extensão, clique em ADD Token e cole o endereço do contrato do token que você acabou de criar para que ele apareça na sua carteira. Como você que criou o contrato, sua carteira estará segurando o total de tokens criados :) agora é só enviar para amigos que possuam um endereço de ethereum seu novo token - lembrando que o token só vai aparecer para eles se estiverem na rede de teste Ropsten.

Acesse o site ropsten.etherscan.io/token/endereço-do-contrato-do-seu-token (substitua o trecho em vermelho) você verá informações sobre o seu token.

Bom este foi o modo easy de criar um token apenas por diversão, aguarde pelos próximos artigos sobre o tema. Acesse tudo sobre criptomoedas que já publicamos clicando aqui.

Se você deseja um pouco dos 0.21 Limon Token (era para ser 21 milhões, errei feio) comente abaixo o endereço da sua carteira para que possamos lhe enviar um pouco.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como criar um token na plataforma do Ethereum - modo fácil
Como criar um token na plataforma do Ethereum - modo fácil
Como criar um token (moeda) na plataforma do ethereum. Tutorial completo e simples.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3VrTUmSbs_LBQt0Crgt48ysDaKti8PcJ56Wm0MtFP1RC2-S2rSb-cRl2fOHMXg760U0qD8-UJJpGNwWdO-4bIzP6g6RegsUFR_K2Tv5RtL1w9MyN3AGH3ZVZEWpWE2bMGWIvur0H5Tc7t/s640/LTokenmain.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3VrTUmSbs_LBQt0Crgt48ysDaKti8PcJ56Wm0MtFP1RC2-S2rSb-cRl2fOHMXg760U0qD8-UJJpGNwWdO-4bIzP6g6RegsUFR_K2Tv5RtL1w9MyN3AGH3ZVZEWpWE2bMGWIvur0H5Tc7t/s72-c/LTokenmain.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2018/05/como-criar-um-token-na-plataforma-do.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2018/05/como-criar-um-token-na-plataforma-do.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo