17 maio 2018

Aula 2.13: Exercícios sobre vetores e matrizes em C #LTCode

Este artigo faz parte do projeto #LTCode

O exercícios abaixo englobam vetores e matrizes, compare sua resolução com a nossa logo abaixo.

1 - Faça um programa que leia um vetor com quinze posições para números inteiros. Depois da leitura, divida todos os seus elementos pelo maior valor do vetor. Mostre o vetor após os cálculos.

2 - Faça uma função que receba como parâmetro dois vetores de dez números inteiros, determine e mostre o vetor intersecção entre eles.

3 - Implemente a função: float max(float v[], int n); Que recebe um vetor de números reais e o número de elementos a considerar. Retorna o maior número entre os n primeiros elementos do vetor.

4 - Faça uma função que receba como parâmetro um vetor A com cinco números inteiros e retorne esses números ordenados de forma crescente.

5 - Elabore um programa que preencha uma matriz 6x3, calcule e mostre:
a) o maior elemento da matriz e sua respectiva posição, ou seja, linha e coluna;
b) o menor elemento da matriz e sua respectiva posição, ou seja, linha e coluna.

6 - Faça um programa que receba como entrada duas matrizes 3x3, A e B, e faça a multiplicação matricial de A por B.

7 - Faça uma função que receba uma matriz 10x10 de números inteiros e retorne o maior elemento. Este valor deverá ser mostrado no programa principal. *Dica: use uma constante e teste com matrizes pequenas.

8 - Faça uma função que receba como parâmetro um número inteiro x e uma matriz 5x5 de números inteiros. A função deverá retornar quantas vezes o número x aparece na matriz. Este valor deverá ser mostrado no programa principal.

Respostas abaixo: (se não carregar abaixo, clique aqui).
*Note que a resolução dos exercícios estão juntas no mesmo arquivo, portanto para rodar copie os códigos separadamente e salve cada um como numero-do-exercicio.c

>> Próxima aula, clique aqui.




~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]