#ToTheMoon

19 agosto 2017

Como resgatar seus BCC/BCH se usa blockchain.info

Para quem é familiarizado com bitcoins sabe que ocorreu um fork/divisão na rede no dia primeiro de agosto deste ano para que uma nova moeda surgisse prometendo resolver alguns problemas do bitcoin (não entrarei a fundo nesse assunto neste artigo - confira nossa série sobre bitcoins clicando aqui) e por conta disso quem tinha 1 BTC passou a ter 1 Bitcoin Cash, sigla BCC/BCH, (assim como quem tinha frações de bitcoin). 

Se você tinha bitcoins antes de primeiro de agosto, com certeza você tem direito a receber a mesma quantia em BCC. Para ter certeza se você tem BCC para receber, faça uma busca pelo seu endereço que contém bitcoin no site http://blockdozer.com/insight/ .

Atualizado: a blockchain.info já liberou os BCH das carteiras que possuíam BTC no momento do fork, ou seja, é mais fácil e seguro pegar seus BCH por lá do que pelo método abaixo. Portanto deixaremos o método abaixo como um tutorial, fonte de informação, para os próximos fork que acontecer com o BTC... afinal a blockchain.info demora liberar as moedas e você acaba perdendo o momento de venda ideal.

Bom, encontrei um tutorial muito bom no fórum bitcointalk.org ensinando a resgatar seus BCC caso você usa a carteira da blockchain.info, então traduzirei o método abaixo.

Como exportar sua chave privada da Blockchain.info ? 

1- Transfira seus bitcoins (BTC) para outro endereço, pois ao ter acesso a chave privada do seu endereço, ele estará vulnerável... caso ela vaze.. alguém pode roubar seus bitcoins.

2- Tenha em mãos a frase, seed/phrase, de 12 palavras da sua conta na Blockchain.info - caso não tenha essa frase, acesse sua conta... vá em 'Security Center' e clique em 'Phrase Backup' e anote a frase de recuperação.

3- Se você tem mais de 1 endereço em sua conta, é preciso determinar qual endereço contém os BCC que você deseja resgatar. Para isso vá em 'Addresses'. O endereço "My Bitcoin Wallet" é contado como endereço de número 0, caso tenha outro endereço, ou seja 1º endereço, então o número é 1.. se tiver BTC no 2º endereço então é 2 e assim por diante - lembrando que esses endereços podem ter 'sub-endereços' ou seja se você tiver BTC antes de primeiro de agosto em um sub-endereço do 1º endereço, então você usará o 1 para resgatar os BCC. *Essa informação de número de endereços será útil no passo 6.

4- Se já tiver com a frase de recuperação em mãos, você precisa acessar o Bip39 generator para conseguir todas as chaves de todos endereços associados a sua conta na Blockchain.info . Para isso você pode visitar o site https://iancoleman.github.io/bip39/ (não recomendado) ou baixar o arquivo https://github.com/iancoleman/bip39/archive/master.zip , descompactar e abrir o arquivo bip39-standalone.html com um navegador (recomendado somente se desligar o computador da internet, mesmo assim não é 100% seguro a segurança da sua frase de recuperação, no caso o recomendado seria descartar sua conta da blockchain.info após o procedimento que veremos mais abaixo). 

5- No site que abriu, digite sua frase de recuperação no campo 'BIP39 Mnemonic'. 

6- Desça a página do site até 'Account' (fique abaixo de 'Derivation Path'), no campo 'Account' digite o número relacionado ao endereço de bitcoin que deseja resgatar BCC, como explicado no passo 3 acima. Exemplo: Eu tinha bitcoins antes de primeiro de agosto em um sub-endereço atrelado ao endereço "My Bitcoin Wallet", então use o número 0.

7- Se tudo tiver dado certo, o campo 'Account Extended Private Key' estará preenchido com a chave privada de diversos endereço de bitcoin seu, então procure pelo endereço que tinha bitcoin antes de primeiro de agosto e depois anote a chave privada.

8- Agora é hora de importar a chave privada para uma carteira que aceite bitcoin cash! Para este tutorial usaremos a Electroncash.org... acesse o site e faça download da carteira. 


Digite um nome para sua carteira
Next
Marque 'Use public or private keys'
Digite/cole .. a chave privada copiada no passo 7
Aguarde sincronizar e pronto você verá seus BCC em sua carteira
9- Agora é só enviar seus BCC para uma exchange e trocar por BTC ou outros valores.

Avisos sobre o procedimento: descarte o endereço que você copiou a chave privada, descarte também sua conta da blockchain.info caso ache que sua chave privada possa ter sido vazada.



~ Dica: Aulas de programação grátis >>clicando aqui<<

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...








Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]