Como resgatar seus BCC/BCH se usa blockchain.info

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit


Para quem é familiarizado com bitcoins sabe que ocorreu um fork/divisão na rede no dia primeiro de agosto deste ano para que uma nova moeda surgisse prometendo resolver alguns problemas do bitcoin (não entrarei a fundo nesse assunto neste artigo - confira nossa série sobre bitcoins clicando aqui) e por conta disso quem tinha 1 BTC passou a ter 1 Bitcoin Cash, sigla BCC/BCH, (assim como quem tinha frações de bitcoin). 

Se você tinha bitcoins antes de primeiro de agosto, com certeza você tem direito a receber a mesma quantia em BCC. Para ter certeza se você tem BCC para receber, faça uma busca pelo seu endereço que contém bitcoin no site http://blockdozer.com/insight/ .

Atualizado: a blockchain.info já liberou os BCH das carteiras que possuíam BTC no momento do fork, ou seja, é mais fácil e seguro pegar seus BCH por lá do que pelo método abaixo. Portanto deixaremos o método abaixo como um tutorial, fonte de informação, para os próximos fork que acontecer com o BTC... afinal a blockchain.info demora liberar as moedas e você acaba perdendo o momento de venda ideal.

Bom, encontrei um tutorial muito bom no fórum bitcointalk.org ensinando a resgatar seus BCC caso você usa a carteira da blockchain.info, então traduzirei o método abaixo.

Como exportar sua chave privada da Blockchain.info ? 

1- Transfira seus bitcoins (BTC) para outro endereço, pois ao ter acesso a chave privada do seu endereço, ele estará vulnerável... caso ela vaze.. alguém pode roubar seus bitcoins.

2- Tenha em mãos a frase, seed/phrase, de 12 palavras da sua conta na Blockchain.info - caso não tenha essa frase, acesse sua conta... vá em 'Security Center' e clique em 'Phrase Backup' e anote a frase de recuperação.

3- Se você tem mais de 1 endereço em sua conta, é preciso determinar qual endereço contém os BCC que você deseja resgatar. Para isso vá em 'Addresses'. O endereço "My Bitcoin Wallet" é contado como endereço de número 0, caso tenha outro endereço, ou seja 1º endereço, então o número é 1.. se tiver BTC no 2º endereço então é 2 e assim por diante - lembrando que esses endereços podem ter 'sub-endereços' ou seja se você tiver BTC antes de primeiro de agosto em um sub-endereço do 1º endereço, então você usará o 1 para resgatar os BCC. *Essa informação de número de endereços será útil no passo 6.

4- Se já tiver com a frase de recuperação em mãos, você precisa acessar o Bip39 generator para conseguir todas as chaves de todos endereços associados a sua conta na Blockchain.info . Para isso você pode visitar o site https://iancoleman.github.io/bip39/ (não recomendado) ou baixar o arquivo https://github.com/iancoleman/bip39/archive/master.zip , descompactar e abrir o arquivo bip39-standalone.html com um navegador (recomendado somente se desligar o computador da internet, mesmo assim não é 100% seguro a segurança da sua frase de recuperação, no caso o recomendado seria descartar sua conta da blockchain.info após o procedimento que veremos mais abaixo). 

5- No site que abriu, digite sua frase de recuperação no campo 'BIP39 Mnemonic'. 

6- Desça a página do site até 'Account' (fique abaixo de 'Derivation Path'), no campo 'Account' digite o número relacionado ao endereço de bitcoin que deseja resgatar BCC, como explicado no passo 3 acima. Exemplo: Eu tinha bitcoins antes de primeiro de agosto em um sub-endereço atrelado ao endereço "My Bitcoin Wallet", então use o número 0.

7- Se tudo tiver dado certo, o campo 'Account Extended Private Key' estará preenchido com a chave privada de diversos endereço de bitcoin seu, então procure pelo endereço que tinha bitcoin antes de primeiro de agosto e depois anote a chave privada.

8- Agora é hora de importar a chave privada para uma carteira que aceite bitcoin cash! Para este tutorial usaremos a Electroncash.org... acesse o site e faça download da carteira. 


Digite um nome para sua carteira
Next
Marque 'Use public or private keys'
Digite/cole .. a chave privada copiada no passo 7
Aguarde sincronizar e pronto você verá seus BCC em sua carteira
9- Agora é só enviar seus BCC para uma exchange e trocar por BTC ou outros valores.

Avisos sobre o procedimento: descarte o endereço que você copiou a chave privada, descarte também sua conta da blockchain.info caso ache que sua chave privada possa ter sido vazada.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como resgatar seus BCC/BCH se usa blockchain.info
Como resgatar seus BCC/BCH se usa blockchain.info
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeJFzS8mfJ1EWcVeQJy2hZpTOYBOwNx9gzb-PnywmPU3dYbB3UsRXPskFTMlMZsxl9lzBeoLbpi6k8HK94DloqRLIq-8FGxV6AvAV7ChMqnbcVXIzY4OeBiMB49nFR4Hgmb2xN_Ef5ylKx/s320/www.blockchain.com.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeJFzS8mfJ1EWcVeQJy2hZpTOYBOwNx9gzb-PnywmPU3dYbB3UsRXPskFTMlMZsxl9lzBeoLbpi6k8HK94DloqRLIq-8FGxV6AvAV7ChMqnbcVXIzY4OeBiMB49nFR4Hgmb2xN_Ef5ylKx/s72-c/www.blockchain.com.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2017/08/como-resgatar-seus-bcc-se-usa.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2017/08/como-resgatar-seus-bcc-se-usa.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo