12 dezembro 2015

Como pegar e descriptografar conversas do WhatsApp do iOS e Android [Tutorial Completo]

Publicidade:

Como pegar as conversas?


Tutorial completo abaixo para pegar conversas do WhatsApp do Android ou iOS - tutorial compatível com Windows, Mac e Linux.

iOS

Para conseguir o arquivo ChatStorage.sqlite (que contém as conversas) baixe o programa iPhone / iPod Touch Backup Extractor projetado para rodar em Mac OS X 10.5 ou superior.

Clique aqui para baixar em seu MAC.

O programa converte os backups de iPhone ou iPod Touch que são criados pelo iTunes em arquivos facilmente utilizáveis. Confira abaixo um tutorial em vídeo de como utilizar a ferramenta:



*Em primeiro lugar certifique-se de ter um backup recente do iTunes sem criptografia, para isto no iTunes em backup deixe desmarcado a opção "Encrypt iPhone backup"



Android

Abaixo vocês conferem um tutorial em vídeo de como pegar o arquivo que contém as conversas no Android remotamente infectando o aparelho da vítima, esse arquivo também pode ser obtido facilmente plugando o Android no computador e indo na pasta "WhatsApp" e depois na pasta "Databases".

Se o arquivo que contém as conversas do WhatsApp estiver com o nome apenas  de "msgstore.db" significa que ele está sem criptografia, mas se estiver com o nome "msgstore.db.cryptX" (crypt8, crypt7, crypt6...) significa que ele está criptografado e é necessário a "Key" (chave).

Você encontra a "Key" em "/data/data/com.whatsapp/files" ou seja se você for tentar pegar manualmente pelo Android será necessário acesso ao ROOT para navegar na pasta raiz "/" , depois dentro da pasta 'files' terá um arquivo com o nome "Key". 

Como descriptografar os arquivos e ler as conversas?

No Windows:

iOS - com o arquivo ChatStorage.sqlite no computador, baixe o programa WhatsappViewer clicando aqui. Para mais informações sobre o programa clique aqui. Execute o WhatsappViewer e selecione o arquivo para visualizar as conversas, se desejar é possível exportar as conversas para formato .txt clicando em "ExportSelected" (selecione primeiro as conversas).





Android - baixe e instale o WhatsAppViewer (é outro programa, de outro desenvolvedor) clicando aqui. Para saber mais sobre o programa clique aqui.
Execute-o, clique em "File" se seu arquivo que contem as conversas for criptografado selecione a versão correspondente, sem seguida aponte para o arquivo e a key. Depois de clicar em 'Ok' se der certo, vai gerar um novo arquivo mas dessa vez descriptografado, "msgstore.decrypt.db"! Execute o programa novamente, clique em "File" e selecione "Open", na barra "File" aponte para o arquivo "msgstore.decrypt.db" ou outro que não está criptografado e dê "Ok". Pronto, agora você pode ler as conversas, também é possível exportar elas para outro formato de arquivo clicando em "Export .html" ou "Export .txt". Confira as imagens:











Método 2 - para Windows, MAC e Linux. *Nossa equipe não conseguiu acessar conversas de arquivos criptografados do WhatsApp versão do Android e nem arquivos versão do iOS, apenas arquivos já descriptografados versão do Android - teste abaixo, mas não garantimos a funcionalidade.

1- Baixe e instale o ActivePython clicando aqui (quem utiliza Windows, baixe apenas a versão x86)
*Recomendo o ActivePython 2.7. 
*Na hora de instalar no Windows, altere o local de instalação para C:\Program Files (x86)\Python27 caso seu Windows seja 64Bits (lembrando que a letra "C" é do meu disco local, confira a sua).

2-  Depois de instalar o ActivePython, baixe o Whatsapp Xtract, clique aqui e então clique em "Whatsapp_Xtract_ ... .zip" para iniciar o download.

3- Depois de baixar o extraia o arquivo .zip para uma pasta de preferência em seu disco local, exemplo: C:\WhatsApp.

4- Execute como administrador o arquivo "install pyCrypto".
*Este arquivo irá executar o seguinte comando em Python: pypm install pycrypto

5- Aguarde até aparecer "pressione uma tecla qualquer" para fechar a janela.

6- Agora execute o arquivo whatsapp_xtract_android.bat ou whatsapp_xtract_android_crypted.bat ou whatsapp_xtract_iphone.bat ou simplismente selecione o arquivo que contém a conversa e solte ele sobre o arquivo whatsapp_xtract_drag'n'drop_database(s)_here.bat

7- Ou execute o arquivo whatsapp_xtract_console.bat e digite manualmente o comando abaixo:

Para Android (se tiver o arquivo wa.db):
python whatsapp_xtract.py -i msgstore.db -w wa.db

Para Android (sem o arquivo wa.db):
python whatsapp_xtract.py -i msgstore.db

Para Android (se o arquivo estiver criptografado, sendo X: 8,7,6 ...):
python whatsapp_xtract.py -i msgstore.db.cryptX

Para iPhone:
python whatsapp_xtract.py -i ChatStorage.sqlite

8- Terminado, o programa abrirá seu navegador com as conversas no formato .html .

Tutorial com finalidade de compartilhar conhecimento, não nos responsabilizamos pelos seus atos ou de nossos leitores.

Fontes: https://code.google.com/p/hotoloti/downloads/detail?name=Whatsapp_Xtract_V2.1_2012-05-10-2.zip&can=2&q=
http://www.hacktrix.com/extract-whatsapp-chats-messages-from-whatsapp-backup-file
https://github.com/Securcube/Securcube-Whatsapp-Viewer/releases
http://www.wazzapmigrator.com/faq/mac-how-extract-chatstoragesqlite
http://www.wazzapmigrator.com/faq/how-get-unencrypted-itunes-backup


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...