Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo país [Atualizado 17/12]

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit



Pessoal se o Hola VPN não funcionar procure por TunnelBeer VPN :)
*Se utilizar VPN tome cuidados, leia clicando aqui.

Deu ruim! A Justiça de São Paulo acaba de determina que o WhatsApp seja bloqueado em todo Brasil a partir das 0h00 desta quinta-feira (17/12/15). As operadoras serão obrigadas a bloquear os acessos ao serviço de mensagens WhatsApp, sob pena de serem multadas.

O app deverá ficar bloqueado por 48horas, essa medida cautelar manteve o autor da ação (que fez o pedido) em sigilo. Apesar desse pedido, não se sabe até o momento se todas as empresas provedoras de internet no território nacional vão de fato cumprir a determinação no horário especificado pela justiça.


Existe a suspeita de quem fez o pedido foram as próprias operadoras.


O jeito é usar Proxy ou VPN, para burlar essa medida.


*Com o bloqueio o app Telegram (semelhante ao WhatsApp) recebeu 500 mil novos usuário brasileiros em apenas 3 horas.

*Atualizado 19:11

As operadoras, por meio do Sinditelebrasil, afirmam que cumprirão a determinação judicial que passa a valer a partir de 0h desta quinta (17).
A medida foi imposta pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo.
Folha apurou que o pedido não foi feito pelas teles, que há alguns meses travam uma disputa comercial com o WhatsApp.
O bloqueio foi solicitado às teles dentro de uma investigação sobre "quebra de sigilo de dados". Os operadores supõem que se trate de uma investigação policial.
*Atualizado 22:00
Ofício de ordem obtido pelo usuário Paulo Rená (twitter: @prenass)
Ofício de ordem obtido pelo usuário Paulo Rená (twitter: @prenass)
A 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo determinou a operadoras de telefonia móvel o bloqueio do aplicativo WhatsApp, pelo período de 48 horas. O prazo passa a contar a partir da 0 hora seguinte ao recebimento do ofício da Justiça.
A decisão foi proferida em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. Isso porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento.
Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.
O bloqueio vale para operadoras de telefone móvel e fixas. Desta maneira, o aplicativo vai ser bloqueado nos domínios WhatsApp.net e WhatsApp.com em todas as conexões com endereços de IP vinculados.  

*Atualizado 17/12 - 13:08
O desembargador Xavier de Souza, da 11ª. Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, acaba de determinar o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. A partir da decisão, as operadoras serão comunicadas e o serviço deve voltar ao normal ao longo do dia.

Tags: bloqueio, WhatsApp, não funciona, não conecta, error, bloqueado, burlar, abrir, tutorial

Fonte: Tecmundo / Folha de S. Paulo / O Globo

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo país [Atualizado 17/12]
Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo país [Atualizado 17/12]
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7iddPsosLSyGkoYW4WksDW4oN0TAAxbF8lefvrQaFgXWAVA-vQaAU6vmTPtFjHStrH6dcvIUiGtR_1dXj3jOaPzTHulYK1QzQkKYjWsXboowvkBeYE4TlsmYAiD3WuawJqyU_lvb0TP0Z/s320/whatsapp.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7iddPsosLSyGkoYW4WksDW4oN0TAAxbF8lefvrQaFgXWAVA-vQaAU6vmTPtFjHStrH6dcvIUiGtR_1dXj3jOaPzTHulYK1QzQkKYjWsXboowvkBeYE4TlsmYAiD3WuawJqyU_lvb0TP0Z/s72-c/whatsapp.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2015/12/justica-determina-bloqueio-do-whatsapp.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2015/12/justica-determina-bloqueio-do-whatsapp.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo