Como pegar e descriptografar conversas do WhatsApp do iOS e Android [Tutorial Completo]

COMPARTILHAR:

Como pegar as conversas?


Tutorial completo abaixo para pegar conversas do WhatsApp do Android ou iOS - tutorial compatível com Windows, Mac e Linux.

  • [message]
    • ##check## Ebook Manual Hacker WhatsApp

iOS

Para conseguir o arquivo ChatStorage.sqlite (que contém as conversas) baixe o programa iPhone / iPod Touch Backup Extractor projetado para rodar em Mac OS X 10.5 ou superior.

Clique aqui para baixar em seu MAC.

O programa converte os backups de iPhone ou iPod Touch que são criados pelo iTunes em arquivos facilmente utilizáveis. Confira abaixo um tutorial em vídeo de como utilizar a ferramenta:



*Em primeiro lugar certifique-se de ter um backup recente do iTunes sem criptografia, para isto no iTunes em backup deixe desmarcado a opção "Encrypt iPhone backup"



Android

Abaixo vocês conferem um tutorial em vídeo de como pegar o arquivo que contém as conversas no Android remotamente infectando o aparelho da vítima, esse arquivo também pode ser obtido facilmente plugando o Android no computador e indo na pasta "WhatsApp" e depois na pasta "Databases".

Se o vídeo acima não carregar, clique aqui para assistir.
Se o arquivo que contém as conversas do WhatsApp estiver com o nome apenas  de "msgstore.db" significa que ele está sem criptografia, mas se estiver com o nome "msgstore.db.cryptX" (crypt8, crypt7, crypt6...) significa que ele está criptografado e é necessário a "Key" (chave).

Você encontra a "Key" em "/data/data/com.whatsapp/files" ou seja se você for tentar pegar manualmente pelo Android será necessário acesso ao ROOT para navegar na pasta raiz "/" , depois dentro da pasta 'files' terá um arquivo com o nome "Key". 

Atualizado: Saiba como gerar a key para seu arquivo msgstore.db.crypt12 clicando aqui.

Como descriptografar os arquivos e ler as conversas?

Atualizado: o método abaixo é antigo e pode não funcionar, portanto atualizamos o tutorial em um novo link, clique aqui, em que é possível descriptografar o arquivo do WhatsApp msgstore.db.crypt12 e poder ler as conversas, filtrar grupos, ver fotos e vídeos.

No Windows:

iOS - com o arquivo ChatStorage.sqlite no computador, baixe o programa WhatsappViewer clicando aqui. Para mais informações sobre o programa clique aqui. Execute o WhatsappViewer e selecione o arquivo para visualizar as conversas, se desejar é possível exportar as conversas para formato .txt clicando em "ExportSelected" (selecione primeiro as conversas).





Android - baixe e instale o WhatsAppViewer (é outro programa, de outro desenvolvedor) clicando aqui. Para saber mais sobre o programa clique aqui.
Execute-o, clique em "File" se seu arquivo que contem as conversas for criptografado selecione a versão correspondente, sem seguida aponte para o arquivo e a key. Depois de clicar em 'Ok' se der certo, vai gerar um novo arquivo mas dessa vez descriptografado, "msgstore.decrypt.db"! Execute o programa novamente, clique em "File" e selecione "Open", na barra "File" aponte para o arquivo "msgstore.decrypt.db" ou outro que não está criptografado e dê "Ok". Pronto, agora você pode ler as conversas, também é possível exportar elas para outro formato de arquivo clicando em "Export .html" ou "Export .txt". Confira as imagens:











Método 2 - para Windows, MAC e Linux. *Nossa equipe não conseguiu acessar conversas de arquivos criptografados do WhatsApp versão do Android e nem arquivos versão do iOS, apenas arquivos já descriptografados versão do Android - teste abaixo, mas não garantimos a funcionalidade.

1- Baixe e instale o ActivePython clicando aqui (quem utiliza Windows, baixe apenas a versão x86)
*Recomendo o ActivePython 2.7. 
*Na hora de instalar no Windows, altere o local de instalação para C:\Program Files (x86)\Python27 caso seu Windows seja 64Bits (lembrando que a letra "C" é do meu disco local, confira a sua).

2-  Depois de instalar o ActivePython, baixe o Whatsapp Xtract, clique aqui e então clique em "Whatsapp_Xtract_ ... .zip" para iniciar o download.

3- Depois de baixar o extraia o arquivo .zip para uma pasta de preferência em seu disco local, exemplo: C:\WhatsApp.

4- Execute como administrador o arquivo "install pyCrypto".
*Este arquivo irá executar o seguinte comando em Python: pypm install pycrypto

5- Aguarde até aparecer "pressione uma tecla qualquer" para fechar a janela.

6- Agora execute o arquivo whatsapp_xtract_android.bat ou whatsapp_xtract_android_crypted.bat ou whatsapp_xtract_iphone.bat ou simplismente selecione o arquivo que contém a conversa e solte ele sobre o arquivo whatsapp_xtract_drag'n'drop_database(s)_here.bat

7- Ou execute o arquivo whatsapp_xtract_console.bat e digite manualmente o comando abaixo:

Para Android (se tiver o arquivo wa.db):
python whatsapp_xtract.py -i msgstore.db -w wa.db

Para Android (sem o arquivo wa.db):
python whatsapp_xtract.py -i msgstore.db

Para Android (se o arquivo estiver criptografado, sendo X: 8,7,6 ...):
python whatsapp_xtract.py -i msgstore.db.cryptX

Para iPhone:
python whatsapp_xtract.py -i ChatStorage.sqlite

8- Terminado, o programa abrirá seu navegador com as conversas no formato .html .

Tutorial com finalidade de compartilhar conhecimento, não nos responsabilizamos pelos seus atos ou de nossos leitores.

Para outro tipo de ataque para visualizar as conversas clique aqui e confira.

Fontes: https://code.google.com/p/hotoloti/downloads/detail?name=Whatsapp_Xtract_V2.1_2012-05-10-2.zip&can=2&q=
http://www.hacktrix.com/extract-whatsapp-chats-messages-from-whatsapp-backup-file
https://github.com/Securcube/Securcube-Whatsapp-Viewer/releases
http://www.wazzapmigrator.com/faq/mac-how-extract-chatstoragesqlite
http://www.wazzapmigrator.com/faq/how-get-unencrypted-itunes-backup

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,24,#HK,24,#LTCode,70,Artigo - Diversos,160,Artigo - Games,196,Artigo - Tecnologia,535,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,58,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,5,HN,12,Raspberry Pi,10,root,73,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Top Nostalgia,2,VPN,17,WhatsApp,45,
ltr
item
Limon Tec: Como pegar e descriptografar conversas do WhatsApp do iOS e Android [Tutorial Completo]
Como pegar e descriptografar conversas do WhatsApp do iOS e Android [Tutorial Completo]
https://i.ytimg.com/vi/QYqkEb61fD4/hqdefault.jpg
https://i.ytimg.com/vi/QYqkEb61fD4/default.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2015/12/como-pegar-e-descriptografar-conversas.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2015/12/como-pegar-e-descriptografar-conversas.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo