Como criar uma carteira de bitcoin segura

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Criei uma carteira de bitcoin segura e rápida, com suporte a lightning network. Envie e receba satoshis com taxas super baixas.

Para criar uma carteira de bitcoin é bastante simples:

  1. Baixe em seu Android ou iOS um app de carteira.
  2. Anote as 12 ou 24 palavras em um pedaço de papel.
  3. Guarde o papel em um local seguro.
O vídeo abaixo detalha o procedimento utilizando o app Blue Wallet:

Se o vídeo acima não carregar, clique aqui para assistir.

Informações importantíssimas:

Existem diversos dispositivos, aplicativos e programas que permitem você gerar uma carteira única de bitcoin. O propósito do vídeo acima é gerar uma carteira de Bitcoin sem complicação para usuário não avançados.

Hoje em dia o dispositivo mais seguro que qualquer pessoa possui é um Smartphone, portanto se você possui um dispositivo rodando Android ou iOS recomendamos baixar e instalar diretamente da loja oficial de aplicativos do seu dispositivo a carteira Blue Wallet.

Existem diversos apps semelhantes, alguns focando mais em privacidade, outros em experiência do usuário etc. Escolhemos a Blue Wallet por possuir suporte a português do brasil, e permitir criar uma carteira que usa lightning network, além é claro de possuir código aberto, assim qualquer um com conhecimento pode auditar seu código.

Note que caso opte por outra carteira, o processo de criação é muito semelhante e qualquer carteira que não fornecer as 12 ou 24 palavras de recuperação, significa a grosso modo que você não possui soberania sobre o saldo presente nela.

As 24 palavras em inglês que aparecem durante a criação da sua carteira, permitem você restaurar sua carteira de Bitcoin. Essas 24 palavras geram "infinitos" endereços de bitcoin no qual você pode enviar e receber bitcoins, ou seja, essas 24 palavras geram magicamente sua carteira com seus endereços de bitcoin. 

Anote as palavras em ordem em um papel, sim a ordem importa, e guarde em um local seguro! Não tire print! Não anote no celular e não anote no whatsapp! 

Anote apenas fisicamente! Com essas 24 palavras você controla a segurança dos seus Bitcoins. Caso você perca, você perde acesso ao seu dinheiro! Não existe um gerente para qual você liga e restaura acesso!

Caso futuramente queira trocar de app, você pode usar as 24 palavra para restaurar sua carteira de bitcoin em outro app de carteira. Mas cuidado! Existem apps maliciosos que solicitam as 24 palavras para subtrair seu dinheiro.

Mostro no vídeo as palavras, pois não utilizarei a carteira gerada afinal agora qualquer um pode acessar e mover meu saldo.

Em uma determinada tela você consegue gerar um endereço para receber bitcoin, por exemplo se um amigo for lhe pagar em bitcoin, apenas mostre o código qr para ele ler com a camera do celular dele ou envie o endereço que aparece logo abaixo do código qr para seu amigo lhe pagar.

Sempre será gerado um endereço de recebimento diferente se você tiver recebido algum bitcoin no endereço anterior. Resumindo, o saldo da sua carteira é a soma de bitcoin presentes em seus infinitos endereços.

Note que 1 Bitcoin é equivalente a 100 milhões de satoshis. Sim, você pode adquirir frações de bitcoin.

Caso perca a senha de acesso da sua carteira, apenas reinstale o app e importe suas 24 palavras novamente para acessar seu saldo.

Criamos também uma carteira na rede relâmpago do bitcoin: a lightning network. Por ser uma rede em desenvolvimento, o procedimento de acesso não custodial varia conforme aplicativo. No caso da Blue Wallet: Anote o endereço lndhub://... , este endereço que permite você recuperar seu saldo na rede relâmpago.

Atenção atualizado 2023: a BlueWallet vai remover suporte a custódia via lightning, portanto será necessário possui um nó lighting para usar no app deles.

Na sua carteira lightning, você pode enviar e receber bitcoin muito mais rápido e com taxas irrisórias.

Clicando aqui você confere uma lista de sites que oferecem frações de bitcoin (satoshi) gratuitamente pela lightning network.

Confira mais artigos e notícias envolvendo criptomoedas clicando aqui.

Não crie carteiras de papel, embora sejam boas para armazenamento a longo prazo (se bem acondicionadas), sua privacidade pode ser comprometida facilmente e também existe um custo de transação elevado em comparação com o método de criação de carteira descrito acima.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como criar uma carteira de bitcoin segura
Como criar uma carteira de bitcoin segura
Criei uma carteira de bitcoin segura e rápida, com suporte a lightning network. Envie e receba satoshis com taxas super baixas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYM3MYOI_yPjKgCpSBN83MdZAQjs6cWBJ2whTbtaSTJb4AI1WobOa8P6qJNUVJsP96lqN6qsglObEGCrHqTuKV_asqqWWUr1LFe7srwLKxZE5_JTNLuJHx0niLqfjSgYeDTGbrpFECtHHE/s0/btc_blue_wallet.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYM3MYOI_yPjKgCpSBN83MdZAQjs6cWBJ2whTbtaSTJb4AI1WobOa8P6qJNUVJsP96lqN6qsglObEGCrHqTuKV_asqqWWUr1LFe7srwLKxZE5_JTNLuJHx0niLqfjSgYeDTGbrpFECtHHE/s72-c/btc_blue_wallet.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2020/08/como-criar-uma-carteira-de-bitcoin.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2020/08/como-criar-uma-carteira-de-bitcoin.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo