Como saber se um adaptador WiFi suporta Monitor Mode & Packet Injection sem testar

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Saiba como descobrir se um adaptador é compatível com Kali Linux sem tirar da caixa.


Caso não tenha um adaptador e pretende comprar um ou se você já tiver um adaptador e sabe qual chipset e driver ele possui (clique aqui e descubra essas informações do seu adaptador em 1 minuto), o texto abaixo pode ajudar a descobrir se ele possui suporte ao modo monitor e à injeção de pacotes sem precisar testar.

Primeiramente vale avisar que a marca do adaptador, como TP-Link, Panda Wireless, Alfa, não influencia se o adaptador é compatível ou não, pois eles não fabricam o chip que vai dentro da carcaça do adaptador, ou seja, seu amigo pode ter um TP-Link que entra em modo monitor e o seu não.

O que importa é determinar o modelo do chip presente no adaptador. Esse processo é um pouco complicado sem ter acesso físico ao adaptador (retirar da caixa e plugar em um PC), pois muitas embalagem e vendedores ocultam essa informação ou informações que podem levar ao chipset presente no adaptador.

Sinceramente, tentei encontrar uma forma fácil de saber se o adaptador presente na caixa é compatível ou não, mas infelizmente não temos uma solução mágica para todos modelos. Portando apresentarei um método abaixo que pode ser que não se aplica ao modelo que você pretende adquirir.

1- Descubra o nome ou modelo do seu adaptador que vem na embalagem ou em sua carcaça. Para ilustrar, temos um mini adaptador que possui escrito em sua carcaça: ASUS USB-N10.

2- Com o nome/modelo do adaptador, acesse o site wikidevi.com e no canto superior direito pesquise pelo adaptador. Tivemos os seguintes resultados abaixo:

3- Se você tiver a sorte de existir uma página específica sobre o modelo do adaptador pesquisado... acesse ela.

4- No canto direito da página você verá o modelo do chipset presente no adaptador:

5- No exemplo o chipset é um "Realtek RTL8191SU". Mas o que nos interessa é o "Probable Linux driver",  copie o código do provável driver... no caso o "r8712u" e repita o processo de pesquisa com o driver.

6- Na página com informações sobre o driver:

Clique em "Supported modes".
Assim uma lista de modos suportados aparecerá! Note que o adaptador que estávamos buscando então não possui suporte ao modo monitor (Monitor mode) e injeção de pacotes (Packet injection) já que essas funções estão marcadas como "unsupported".

Se você tiver apenas o nome/modelo do chipset você pode buscar por ele no site citado e então em "Probable Linux driver" pesquisar se o driver que aparece constando no site possui suporte. Pode ser que apareça 2 drivers, e um deles suporta o modo monitor e injeção de pacotes, neste caso você deve procurar o procedimento para instalar o driver citado em sua máquina antes de adquirir o adaptador.

Em nosso site temos uma lista atualizada de adaptadores compatíveis com Kali Linux, clique aqui e confira.

Caso o driver que pesquisar não tenha uma página no site, você pode tentar buscar ele em uma lista presente aqui (clique aqui), na 7ª coluna informa se suporta ou não modo monitor.

Existe também outros modos que seu adaptador precisa suportar para poder executar por exemplo um ataque de evil twin, ou seja, clonar wifi para capturar senha de wifi verdadeiro. Por exemplo o script Fluxion para funcionar corretamente necessita que seu adaptador suporte pelo menos o modo "AP" e modo "monitor". Para isso você pode conferir digitando no terminal: iw list



Na imagem acima nosso adaptador não suporta modo "AP", pois ele não foi listado. Mas ainda assim você pode conferir você mesmo se ele suporta Master Mode (modo "AP"), este modo permite que seja utilizado uma interface virtual para simular um segundo adaptador wifi, pois o primeiro seria utilizado para derrubar usuários conectados ao wifi verdadeiro enquanto que o segundo é utilizado para clonar a rede wifi sem a necessidade de comprar outro adaptador.

Resumo da ópera, dê preferência a adaptadores já famosos no mercado por possuir suporte... mas mesmo assim não deixe de pesquisar se o driver do chipset é compatível com os modos.

Fontes:

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como saber se um adaptador WiFi suporta Monitor Mode & Packet Injection sem testar
Como saber se um adaptador WiFi suporta Monitor Mode & Packet Injection sem testar
Saiba como descobrir se um adaptador é compatível com Kali Linux sem tirar da caixa.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnHSnWVsIO7YnV75N6Cn6trgJIiRDLRWZrYg837ng4FfmG-9HOhtfhDW0atEhjjU9ZVsjKky4Y1AGkHpFC7phWWv4st3IfNOQ_ur2ljrSUuGc-oSbpIw805vPg3crLYHT_ofMK-8PGghCW/s1600/modos-suportados.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnHSnWVsIO7YnV75N6Cn6trgJIiRDLRWZrYg837ng4FfmG-9HOhtfhDW0atEhjjU9ZVsjKky4Y1AGkHpFC7phWWv4st3IfNOQ_ur2ljrSUuGc-oSbpIw805vPg3crLYHT_ofMK-8PGghCW/s72-c/modos-suportados.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2019/07/mode-monitor-e-packet-injection-sem-testar.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2019/07/mode-monitor-e-packet-injection-sem-testar.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo