If you continue to use this site, you consent to our Privacy Policy.

27 outubro 2018

AOMEI Partition Assisten - cuide do seu HD e SSD



AOMEI Partition Assisten é um software que permite gerenciar partições de discos (HD's, SSD's) e mídias removíveis.

O programa está disponível em português, aliado a sua interface amigável, praticamente qualquer pessoa consegue lidar com o programa. Depois de instalado e aberto, no canto esquerdo em "Assistentes" existe uma opção que nos chamou a atenção.



A opção "Migrar S.O. para SSD ou HDD" permite você colocar seu Windows em outro HD ou SSD facilmente, por exemplo se você comprou um SSD e deseja que seu Windows inicie mais rapidamente é só utilizar essa opção para que seu Windows seja iniciado a partir do SSD em vez do velho e bom HD que é bastante lento se comparado com um SSD.

Outra opção a se destacar no programa é o "SSD Secure Erase Wizard". A forma de se trabalhar com os SSD é totalmente diferente dos HD's, ou seja, caso use ferramentas próprias para formatar HD em SSD você pode reduzir a vida útil e velocidade do seu SSD! Para evitar isso, muitas fabricantes de SSD criaram ferramentas próprias, mas o software AOMEI Partition Assisten faz o mesmo e não importa de qual marca seja seu SSD, tudo em um só lugar.


O programa roda em sistema Windows 10/8.1/8/7/Vista/XP em versões 32 e 64-bit. Você pode baixá-lo clicando aqui


Em sua versão gratuita, é possível redimensionar, reduzir, mover, estender, mesclar, dividir, criar, excluir, formatar e limpar partições, além de outras funcionalidades.


Então se você precisa particionar seu HD ou SSD para fazer dualboot, converter NTFS para FAT ou o contrário, recuperar partições deletadas, clonar partições, migrar MBR para GPT ou o contrário, verificar setores defeituosos em seu disco e etc, baixe e instale o AOMEI Partition Assisten.

Nossa equipe particularmente achou o programa melhor, em termos de funcionalidades e interface, que o software padrão de gerenciamento de disco do próprio Windows.





~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]