If you continue to use this site, you consent to our Privacy Policy.

02 setembro 2018

Diferenças entre Promiscuous Mode e Monitor Mode


Neste artigo você compreenderá a diferença entre modo promiscuous e modo monitor na hora de hackear uma rede wifi.

Certamente você ouviu em algum vídeo tutorial nosso o termo "modo monitor" (ou rfmon mode), este modo é um dos 8 modos que um adaptador wifi 802.11 pode utilizar: Master (agir como ponto de acesso), Managed (cliente, ou estação), ad-hoc, Mesh, Repeater, Wi-Fi Direct, TDLS e Monitor. Este último permite que sua placa/adaptador wifi capture pacotes que trafegam pelo ar sem precisar se associar a uma rede wifi. Quando sua placa/adaptador wifi está neste modo, ela fica indisponível e restrita a apenas um canal embora isto dependa do driver da sua placa/adaptador, do firmware e dos recursos do chipset. Vale notar que neste modo, sua placa/adaptador não confere se os valores de CRC (sistema de controle de erros) dos pacote capturados estão corretos, por conta disso alguns pacotes capturados podem estar corrompidos. Exemplo de uso: quebrar senha wifi WPA2, clique aqui e confira.

O modo promiscuous, diferentemente do modo monitor, só permite visualizar pacotes da rede que você está associado e funciona em rede sem fio e cabeada. Nem todos drivers possuem suporte para este modo, impedido o uso de ferramentas como Wireshark pelo seu adaptador de internet. Neste modo, a interface de controle da rede permite que todo o tráfego da rede sejam lido pelo computador que está utilizando deste modo... por isso que é comum o uso de switch's que corrigem isso enviando o tráfego apenas para o receptor pretendido.

Resumindo, modo monitor é o mesmo que escutar as conversas das pessoas enquanto você anda pela rua e modo promiscuous é quando você se junta a um grupo de pessoas em uma conversação e ao mesmo tempo é capaz de ouvir quando alguém diz "Ei Limon, saiu novo vídeo?", mesmo que você não seja o Limon.

Fontes:





~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]