If you continue to use this site, you consent to our Privacy Policy.

26 agosto 2018

Vazou saldo em bitcoin de clientes de empresa brasileira


A empresa Atlas que atua no mercado financeiro criando soluções originais em investimentos, responsável por uma plataforma global de investimentos voltada para a arbitragem automatizada de Bitcoin sofreu um ataque hacker em que informações pessoais sensíveis de 264 mil clientes foram vazadas na internet.

As informações vazadas continham o saldo em bitcoin dos clientes na plataforma associado ao nome, email e número de telefone. Embora nenhum saldo em bitcoin tenha sido roubado, de posse dessas informações bandidos podem direcionar ataques, leia sobre a falha SS7 que afeta todos celulares do mundo clicando aqui, afim de ter acesso a conta desses clientes para poder mover esses bitcoins para outros endereços.

A empresa se manifestou nas redes sociais informando que estão "... monitorando as contas afetadas e trabalhando para ter proteção adicional contra fraudes.". Você pode conferir se sua conta foi vazada acessando o site haveibeenpwned.com e informando seu email.

Vazamento de dados pessoais não é novidade, mas como se proteger? Nossa equipe pensou e pensou... se não devemos utilizar a mesma senha em diferentes serviços, porque usamos o mesmo email em diferentes serviços?

Se você utilizar um email diferente para serviços diferente, diminui muito a probabilidade do email vazado afetar sua vida privada, afinal após o vazamento você apenas descartaria o email que seria imundado por phishing e spam. O mesmo poderia ser feito com seu número de telefone, bastando adquirir números virtuais para utilizar em diferentes serviços. 

Fazer isso parece bem entendiante, mas quando se trata de serviços que envolve movimentações financeiras é um excelente método para proteger (não totalmente) você e parentes próximos que podem se tornar alvos de ataques direcionado a você.

Saiba mais sobre bitcoin em nossa página sobre criptomoedas clicando aqui.




~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]