If you continue to use this site, you consent to our Privacy Policy.

30 janeiro 2018

Como fazer tradução em tempo real de streaming


No episódio 9 da segunda temporada de Mr Robot, vemos Darlene ouvindo o que os chineses da Dark Army estão falando depois de terem seus smartphones infectados, mas como ela não sabe Chinês.. teve que utilizar de uma ferramenta para traduzir em tempo real o que eles estavam falando.


A ferramenta utilizada pela fsociety foi um site chamado realtimetranslation.net (tradução em tempo real .net), infelizmente o site é apenas fictício, ou seja, foi criado apenas para fazer algum sentido no episódio da série. Se você for em "terms of use" do site, você verá que será direcionado para um site da emissora oficial da série nos EUA.



Bom, sabemos que existem alguns serviços de tradução em tempo real como em conversas do Skype. Mas eles não são tão interessante como a gambiarra que demonstraremos no vídeo abaixo:



Como avisado no tempo 2:28 do vídeo, se você não tem 2 saída de áudio.. por exemplo um para caixas de som e outra para fones de ouvidos, deixe desmarcado a opção "escutar dispositivo", pois está opção serve para que o áudio que for para a caixa de som seja também emitido no fone de ouvido, pois apenas o áudio da caixa de som que será identificado como microfone na opção mixagem estéreo.


Atualizado em 31/01/2018: Como pedido pelos nossos seguidores, o tutorial abaixo é para distribuições Linux.

- Abra seu terminal e dê um: apt-get update
- Em seguida instale o pavucontrol: apt-get install pavucontrol
- Depois, procure pelo pulseaudio em seu sistema
- Abra o PulseAudio e acesse a aba "Input Devices" (1).
- Em seguida selecione "All Input Devices" (2) e depois marque a opção (3) "Monitor of Built-in Audio Analog Stereo".

-  Abra a aba "Recording" (1).
- Selecione a opção "Monitor of Built-in Audio Analog Stereo" (2).
- Não sei o motivo mas a versão do Firefox presente no Kali não permite ao Google Tradutor ativar o microfone, portanto opte por instalar o Google Chrome (clique aqui e saiba como), ou acesse algum site para testar se a configuração está funcionando.

Para testar, colocamos para rodar um vídeo qualquer no Youtube, em seguida visitamos o site webcammictest.com e clicamos em "check a microphone", depois selecionamos o dispositivo de microfone como ilustra a imagem abaixo. 

*Caso o falso microfone não esteja funcionando é porque a opção "Monitor of Built-in Audio Analog Stereo" não está selecionada em "Recording".

Curtiu? Se inscreva no canal! youtube.com/limontec





~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]