Top nostalgia #2 – Super Nintendo (SNES)

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Quem não se lembra das sopradas no cartucho quando o jogo não funcionava? Ou convencer o pai que o “vídeo-game” não estragava aquela tv de tubo com 22 polegadas? É inevitável reconhecer que esse console deixou uma marca e muitas lembranças em todos aqueles que o experimentou.
A empresa japonesa Nintendo dominou por muitos anos a indústria de jogos em todo mundo, com seus personagens extremamente carismáticos e demonstrando sua capacidade criativa na área dos games. O top 10 de hoje será de alguns jogos do Super Nintendo que, console que, em minha opinião, revolucionou o mercado com sua qualidade e diversidade de títulos.
Então vamos ao nosso Top 10

#10 Mario Kart
Mario Kart é uma série de jogos de corrida desenvolvida e publicada pela Nintendo como spin-off da franquia Mario. O primeiro da série, Super Mario Kart, foi lançado em 1992 para o Super Nintendo Entertainment System e é considerado um dos jogos mais influentes da história. (Wikipédia)
O que eu mais curtia era jogar esse jogo quando meus amigos vinham em minha casa. Foi meu primeiro contato com um jogo de corrida. O mais divertido é que não é uma corrida somente, mas uma batalha pelo primeiro lugar (risos). Quem nunca ficou puto em perder a primeira posição por causa de casco de tartaruga na traseira do seu carro?
O grande sucesso do jogo deu a ele varias sequencias onde destaco o Mario Kart 64, mas vamos falar dele em um outro top 10.

#9 Mortal Kombat
Mortal Kombat é uma série de jogos criados pelo estúdio de Chicago da Midway Games. Em 2011, depois da falência da Midway, a produção de Mortal Kombat foi adquirida pela Warner Bros, tonando-se de seguida na Netherealm. A Warner detém actualmente os direitos da série. (Wikipédia)
Devo admitir que joguei pouco, pois minha mãe odiava o jogo, mas, ainda assim, eu me diverti muito nos contatos que tive com o jogo, com vários personagens e uma luta sangrenta (kkkk).
O jogo possui vários títulos e Mortal Kombat X, o mais atual, foi lançado no ano passado.

#8 Megaman X
Mega Man X, conhecido no Japão como Rockman X, é um jogo de plataforma com elementos de ação lançado pela Capcom em 1993 para o Super Nintendo (SNES), é o primeiro jogo de Mega Man em um console de 16-bits. O primeiro jogo da série Mega Man X, sendo a primeira subsérie da série Mega Man, que havia surgido no antecessor do SNES, o Nintendo Entertainment System (NES). Mega Man X foi lançado no Japão em 17 de dezembro de 1993, e no ano seguinte, na América do Norte e na Europa. (Wikipédia)
Ainda que o jogo pareça simples, era um grande desafio pra mim (na época com 6 anos) conciliar o ataque com a esquiva dos ataques inimigos. Mas ao mesmo tempo era super divertido pra mim essa dificuldade que eu tinha. Creio que esse jogo me fez desenvolver uma ótima coordenação motora (kkkk), e simultaneamente me divertiu bastante.
Não sei bem a ultima versão do jogo lançado, se você sabe, deixe nos comentários. =D

#7 Chrono Trigger  
Chrono Trigger é um jogo de RPG eletrônico desenvolvido pela Square Co. Foi lançado para o console Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999.(Wikipedia)
Outro jogo que tive pouco contato pois quando tomei conhecimento do titulo seu cartucho custava 80 reais (o que era muito) então meu contato foi quando o aluguei por alguns dias, em compensação me diverti bastante com ele nesse pouco contato, com vários npcs e itens. Eu ainda pretendo voltar a jogar ele e tentar um contato melhor com o jogo.
#Selo não sou capaz de opinar! -.-'

#6 Donkey Kong Country
Donkey Kong Country é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo Entertainment System. Foi lançado em Novembro de 1994, sob o nome Super Donkey Kong no Japão. (Wikipédia)
Esse sim foi um jogo que tive bastante contato, e devo admitir que é ate hoje um dos jogos que mais gosto do super Nintendo. Eu passava horas jogando e foi o primeiro jogo que eu “zerei”. Acho super divertido =D
O jogo teve vários outros títulos publicados sendo o ultimo o Tropical Freeze (Disponível para Wii U)


#5 Super Bomberman
É um jogo da série Bomberman muito bem aclamado. Foi lançado para Super Famicom. Super Bomberman é o primeiro jogo desta série a ser lançado pela SNES.Primeiro lançamento 28/04/1993.(Wikipédia)
Quando meu tio me deu esse jogo de aniversário fiquei muito feliz. E logo se tornou meu favorito, por mais simples que o jogo pareça, ele tem uma incrível capacidade de divertir o usuário. É um jogo que me marcou muito e que digo com prazer que é um título que vale a pena testar.

#4 Street Fighter 2
Street Fighter II: The World Warrior é um videojogo de luta competitivo, lançado originalmente para as máquinas arcade em 1991. É o segundo jogo da série Street Fighter e a sequela do jogo original, lançado em 1987. (Wikipedia)
Um dos jogos mais marcantes do console, o jogo conquistou muitos usuários com sua jogabilidade e possibilidades. Quem não conhece o famoso Hadouken? E certamente vc já deve ter se indignado pelo fato de blanka parecer um animal e o Brasil ser representado como uma floresta no jogo, mas ainda assim, o jogo não se torna menos divertido por isso (kkk).
O ultimo jogo lançado da franquia é Street Fighter V foi lançado em fevereiro desse ano.

#3 Top Gear
Top Gear, conhecido no Japão como Top Racer é um jogo eletrônico lançado em 1992 para o Super NES. Foi desenvolvido pela Gremlin Graphics e publicado pela Kemco. Este é o primeiro jogo da franquia Top Gear. (Wikipedia)
Sempre que escuto a musica tema do jogo me sobe um arrepio pela espinha. Esse jogo marcou época, não tenho muito o que falar. Apenas digo que ele tem um motivo para estar em terceiro lugar, e quem jogou sabe esse motivo.

#2 Zelda – A link to the past 
The Legend of Zelda: A Link to the Past, também conhecido como The Legend of Zelda: Triforce of the Gods no Japão, é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo para o console Super Nintendo Entertainment System.(Wikipédia)
Um jogo com vários “puzzle” que me fez quebrar muito a cabeça, mas que me fez tomar uma enorme paixão pela saga com batalhas e desafios. E suas novas versões não deixam a desejar. Recomendo a aqueles que ainda não conhecem o jogo que experimente, pois é impossível não gostar da fanquia.
Foi anunciado o possivel lançamento do próximo jogo da franquia, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, no ano que vem (2017).

#1 Super Mario World
Super Mario World, subintitulado Super Mario Bros. 4 na versâo japonesa, é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System. (Wikipedia)
O que dizer desse incrível jogo que consolidou o SNES? Como esta na definição da Wikipedia, esse jogo vinha com o console, então se vc já teve um snes vc com certeza já jogou o jogo. Eu amo esse jogo até hoje e posso afirmar que conheço todas as manha, mapas e segredos do jogo. É o jogo que marcou não só minha infância mas também minha vida!
Quando eu tiver meus filhos certamente apresentarei o jogo a eles e ensiná-los tudo o que sei, e transmitir essa minha paixão à eles. Se vc ainda não jogou, saiba que está perdendo a oportunidade de jogar um dos jogos mais divertidos já lançados!
~
Bom galera, esse foi nosso top 10 de hoje, agradeço a atenção de todos! Deixem nos comentários seus jogos favoritos do console. 
~
Este artigo é de autoria de Gabriel Vinicius, nosso colaborador :) 

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Top nostalgia #2 – Super Nintendo (SNES)
Top nostalgia #2 – Super Nintendo (SNES)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBRqF7ag2rQI9H-Sb_fLS_zJal0rd-G4FmBOXKFPU3eLOB7aB65iutQtcsGg1CmUxde3Lx7KJpO7sq5Z40DqcEBbDXC1Owsgu2dQXzj2KSPNBOa4vS7HkSYNVk4BUGkEvrrDGRYiu6ONjs/s320/%252310+Mario+Kart.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBRqF7ag2rQI9H-Sb_fLS_zJal0rd-G4FmBOXKFPU3eLOB7aB65iutQtcsGg1CmUxde3Lx7KJpO7sq5Z40DqcEBbDXC1Owsgu2dQXzj2KSPNBOa4vS7HkSYNVk4BUGkEvrrDGRYiu6ONjs/s72-c/%252310+Mario+Kart.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2016/07/top-nostalgia-2-super-nintendo-snes.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2016/07/top-nostalgia-2-super-nintendo-snes.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo