Um possível novo rumo para os games no Brasil

COMPARTILHAR:

Gamestop / Fonte: http://gamehall.uol.com.br/

Marcada para esta terça-feira, dia 27 às 14h30, no Plenário 13 da Câmara dos Deputados, a audiência pública “O setor de jogos eletrônicos e digitais no Brasil” pode finalmente representar mudanças para o mercado de jogos no país.

A audiência é a primeira oportunidade real de conversa com políticos para debater diretamente melhorias na área de games no país, o que pode resultar na tão sonhada diminuição de impostos e ainda incentivos para os desenvolvedores brasileiros.

Membros tanto da comissão de Ciência e Tecnologia quanto da comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, solicitaram o pedido para que a reunião fosse feita.

Moacyr atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, a Acigames informou que “temos dois impostos que encarecem e muito os games por aqui, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e a ST (Substituição Tributária). Vamos propor uma redução real nesses impostos e pedir que games tenham um ‘regime especial’ nas alíquotas tributárias”. Além desses, Moacyr fala que será proposto também uma redução no Imposto de Importação em que os games são taxados.

Uma solução que beneficiaria os desenvolvedores no país seria inserir games na “Lei do Bem”. Moacyr explica: “Se utilizarmos da famosa ‘lei do bem’ para incentivos na área dos games, eles serão tratados como Software e não como ‘jogos de azar’, com isso conseguiríamos também outros benefícios na cadeia toda, como por exemplo, conseguir trazer os kits de desenvolvimento das empresas a preços mais acessíveis.”

Com a Lei do Bem ( Lei 11.196/05), estúdios de desenvolvimento teriam incentivos fiscais para poderem criar jogos, já que entrariam na categoria de “pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica” que a lei cobre.

Ainda em relação a incentivos à produção, há a Lei Rouanet, "mas no artigo atual, o artigo 26, não ajuda em nada, porque a empresa tem que arcar com 30% do incentivo e isso elas não querem, temos que remanejar para o artigo 12, onde se pode usar 100% do recurso na criação do game", explica Moacyr.


Fonte: Kotaku
Tags: Artigo - Games, baratos, comprar, computador, desenvolvedor, download, Games, jogos, lei, pc, preços, ps3, PS4, usados, vender, windows, xbox 360, xbox one, 

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,24,#HK,20,#LTCode,70,Artigo - Diversos,159,Artigo - Games,196,Artigo - Tecnologia,530,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,58,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,HN,12,Raspberry Pi,9,root,70,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Top Nostalgia,2,VPN,17,WhatsApp,44,
ltr
item
Limon Tec: Um possível novo rumo para os games no Brasil
Um possível novo rumo para os games no Brasil
https://1.bp.blogspot.com/-hNCkYPpyqvU/U4Oxz8H067I/AAAAAAAACXw/vOeM14ylRzU/s1600/Gamestop-Prateleira-Games-Usados.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-hNCkYPpyqvU/U4Oxz8H067I/AAAAAAAACXw/vOeM14ylRzU/s72-c/Gamestop-Prateleira-Games-Usados.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2014/05/um-possivel-novo-rumo-para-os-games-no.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2014/05/um-possivel-novo-rumo-para-os-games-no.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo