Dicas para manter seu site seguro

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

O registro de domínio confere para um site um perfil mais profissional. A partir do momento que o seu negócio é visto na internet por meio de um site com um domínio próprio, a sua empresa inspira aos visitantes mais confiança e qualidade. Além de um domínio devidamente registrado, a hospedagem de site também tem o seu papel relevante, especialmente por proporcionar uma série de vantagens para o site, inclusive segurança. Vale lembrar que as melhores empresas de web hosting oferecem planos que proporcionam excelentes meios de proteção, como backups e protocolos de segurança. O SSL é um deles. Para saber mais sobre como evitar que o seu site e, consequentemente, o seu negócio sejam prejudicados diante da invasão de hackers confira as dicas que elaboramos a seguir.

A importância de um site

Já não é de hoje que um site é parte fundamental de um negócio. Se tempos atrás construir um site para o seu negócio era mais uma alternativa, hoje em dia, em que a digitalização é a palavra de ordem, ter um site se torna essencial para a sobrevivência do negócio. É por meio do site que o público da sua empresa conhece o seu serviço. Ou seja, a presença digital é fundamental no atual contexto e um site contribui muito para isso. Além do mais, um site também é importante para quem atua como freelancer em áreas como design, publicidade e jornalismo, por exemplo. Por meio do site é possível divulgar trabalhos e ampliar a rede de contatos. Por isso, no atual cenário, em que os algoritmos do Google são vitais para quem quer ser visto pelo público-alvo, possuir um site bem feito e, acima de tudo seguro, é a base para o êxito de qualquer empreendimento.

Prejuízos de um site hackeado

Hackers! Com certeza você já ouviu falar a respeito deles. Eles normalmente são pessoas peritas em informática e que, ao ficarem diante do monitor de um computador, podem invadir sistemas e trazer prejuízos para os mais variados negócios. Alguns hackers invadem sistemas por pura e simples diversão, com o intuito de testar as habilidades. Por outro lado, há aqueles hackers com objetivos escusos, que podem roubar dados importantes do seu negócio, trazendo vários danos.

Perda de dados

Hoje em dia, em que saber analisar dados se torna prática essencial até mesmo para a realização de estratégias de marketing das empresas, conservar em ordem e segurança as informações do seu negócio é importante. Por isso, é fundamental adotar medidas que impedem a invasão em seu site e mantenham os seus dados protegidos. Ainda mais quando a sua empresa lida com dados de terceiros e pessoais.

Falta de credibilidade

Uma empresa cujo site que foi invadido e infestado de conteúdos preconceituosos ou até mesmo pornográficos vai ter a sua imagem gravemente abalada. Isso é prejudicial, pois pode colocar por terra todo um esforço de consolidar a marca na mente dos consumidores. Além disso, o estrago também é enorme em lojas online, afinal, quem vai querer efetuar compras em um local que não protege as suas informações senhas?

Afeta de modo negativo a experiência do usuário

Os algoritmos do Google são implacáveis quando o assunto são sites e aplicativos que não levam em conta uma agradável experiência do usuário. Nesse caso, sites vulneráveis a ataques representam motivos para o seu site não ser bem visto nas páginas de resultado. Da mesma forma, sabendo que visibilidade é essencial para a garantia de uma boa presença online, então a segurança do site ganha ainda mais relevância.

Dicas para que o seu site não sofra ataques de hackers

O seu site é a sua empresa na internet. Por isso, é necessário adotar medidas de segurança e proteção para sempre oferecer um bom atendimento aos clientes. Hoje em dia existem várias maneiras para manter um site seguro, evitando que ele seja hackeado. Ao adotar tais prática você garante para o seu visitante e para o seu negócio a proteção necessária, bem como um atendimento qualificado. Vamos ver algumas dessas medidas?

Obtenha uma boa hospedagem de site

Assim como o registro de domínio é fundamental para tornar o seu negócio mais profissional e com mais credibilidade, a hospedagem de site é muito importante para a segurança dele. Atualmente, há muitas empresas de web hosting no mercado. Para adquirir uma hospedagem de site adequada para o seu negócio, é importante ter à disposição uma boa presença que ofereça planos com várias funcionalidades. Negócios baseados em lojas virtuais, por exemplo, devem contar com planos de hospedagem que proporcionam o protocolos de segurança. O certificado SSL é um deles, que protege senhas e dados por meio da tecnologia de criptografia. Caso o seu site seja construído por meio de CMS’s como o WordPress, você pode adquirir a hospedagem WordPress, que apresenta uma série de funcionalidades baseadas nos recursos dessa plataforma, incluindo aí plugins de segurança. Inclusive, os bons planos de hospedagem disponibilizam backups frequentes. Esse é um recurso importante para manter o seu site sempre protegido.

Fique atento para as vulnerabilidades do sistema

E já que falamos em hospedagem de site, é fundamental que o suporte técnico da hospedagem do seu site esteja sempre acionado. Desse modo, é possível detectar quais são os pontos vulneráveis na aplicação. Isso elimina os erros e evita que hackers mais atentos descubram onde estão os pontos fracos no seu sistema. De uma forma geral, scripts e outras aplicações de um site são os alvos mais comuns que os criminosos digitais utilizam para invadirem sites na web. Por isso, é essencial que você mantenha o seu sistema atualizado e fique por dentro de todas as instruções de segurança apresentadas por seu servidor. Desse modo não surgem novas vulnerabilidades.

Use sempre senhas fortes

Uma boa proteção inicia com medidas simples e o uso de senhas fortes é uma delas. Isso porque muitos hackers utilizam programas que tentam adivinhar senhas. Por isso, senhas como apenas números ou letras não contam com força suficiente. Senhas bem elaboradas são um empecilho para os hackers. Além disso, efetuar a troca da senha algumas vezes também ajuda muito.

Acesse de forma segura

Priorize o gerenciamento do seu site por meio de redes de internet seguras, sempre passando um pente fino para garantir que o seu sinal de Wi-Fi não está sendo roubado. Ainda que os dispositivos móveis sejam ferramentas práticas no nosso dia a dia, é necessário levar em conta o fato de que você está em locais públicos. Além disso, normalmente nesses casos são usadas redes de internet públicas, compartilhadas com outros usuários. Desse modo, elas representam um elevado risco, pois podem apresentar a atuação de criminosos virtuais que estão em busca de aplicações vulneráveis para invadir. Sendo assim, tente sempre acessar o painel de controle do seu site quando estiver em casa ou no escritório numa máquina que esteja com antivírus atualizada ou pelo seu smartphone que também deve estar protegido.

De nada adianta presença online sem uma boa segurança digital

Não importa se o seu site serve para divulgar o seu negócio ou se é uma loja virtual. Não importa se a sua plataforma é o WordPress ou o Joomla!, o fato é que a proteção dos seus dados e conteúdos é essencial.

Ao evitar que o seu site seja hackeado, você também garante uma boa experiência de usuário e assegura a credibilidade do seu negócio. Portanto, não deixe de lado o registro de domínio, a hospedagem de site e demais práticas que proporcionam essa segurança que o seu site tanto necessita.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Dicas para manter seu site seguro
Dicas para manter seu site seguro
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-lxzfaJDVGvd9vw9UkZRtt6DnGMVrIWi9MmzyWSQFqtTNu2Ik_SNWc9wqHxe-ar84fuLO7XwLtvLeoiteugXsyn1JmeU54HaeV7g-h6A3KVu-g_-DCLy_Ea1V00fHgEMDJwlinrATY1-A/w320-h192/security.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-lxzfaJDVGvd9vw9UkZRtt6DnGMVrIWi9MmzyWSQFqtTNu2Ik_SNWc9wqHxe-ar84fuLO7XwLtvLeoiteugXsyn1JmeU54HaeV7g-h6A3KVu-g_-DCLy_Ea1V00fHgEMDJwlinrATY1-A/s72-w320-c-h192/security.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2020/08/dicas-para-manter-seu-site-seguro.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2020/08/dicas-para-manter-seu-site-seguro.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo