Adobe, Zoom, QHED - Hacker News #12

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Hacker News - Episódio 12.


Notícias de Abril 2020 !


Transcript do vídeo:

Hey guys, bora conferir algumas notícias que rolaram em abril de 2020 no mundo da cybersegurança.

A Adobe liberou patchs para seus principais softwares, incluindo Adobe Illustrator, Adobe Bridge e Magento.

São ao todo 35 vulnerabilidades, sendo algumas que permitem execução de código malicioso por conta de bugs que causam corrupção na memória do Windows.

Next News

O software de vídeo conferencia Zoom foi duramente criticado pela mídia após explodir em popularidade.

Especialistas criticavam as vulnerabilidades encontradas e não corrigidas no software e a mídia ajudou a espalhar essa informação diminuindo a legitimidade do produto.

A maioria das vulnerabilidades apontadas por estes especialistas se relacionava com a privacidade dos usuários do software, como por exemplo a falta de criptografia ponta a ponta que a empresa responsável pelo software afirma ter implementado.

Algum inscrito tinha pedido para comentar sobre o Zoom, particularmente acredito que o software se tornou popular pela sua facilidade de uso, as críticas são válidas, mas não dá para impedir as pessoas de usar o software só porque não está em conformidade com o padrão de privacidade desejável. Então se você usa Zoom, ou conhece alguém que use, se informe como tornar suas videoconferências mais privadas nas configurações delas, além é claro de deixar o software sempre atualizado.

Next News

Conheça o QHED, que utiliza do Google Colab para rodar outras ferramentas já conhecida pela comunidade diretamente em seu navegador de PC ou celular. O QHED é uma adaptação super simples do colab OneClickRun e sua utilização é focada em realizar demonstração da utilização de diversas ferramentas em cenários fora da rede local. Portanto seu uso é somente educacional!

O link para o QHED ou seu arquivo você encontra em nosso canal no Telegram.

Para testar é simples, logado em sua conta Google acesse o QHED e clique em "Open in playground", em seguida abra a célula da ferramenta que deseja realizar demonstração e aperte no botão "Run cell". 

Dependendo da ferramenta, vai aparecer uma URL para acessar a página de uso da ferramenta ou simplesmente vai aparecer a ferramenta nesta mesma página esperando por comandos como se estivesse em uma janela de terminal.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Adobe, Zoom, QHED - Hacker News #12
Adobe, Zoom, QHED - Hacker News #12
Hacker News - Episódio 12.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKlB2XHhmDJMo2ua7XwKdo-enT_xB5XxkbFE-R2QXaQ_PLIZH4hllxFVnP7c8IS6ZHP7pciYlxbjw6FE6lnZNWfsaZAd3jDAXq7IxlvD0cai-5veo6VJOFfZOYhtTJCghfcTU4dG8ajW1_/s320/HN12.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKlB2XHhmDJMo2ua7XwKdo-enT_xB5XxkbFE-R2QXaQ_PLIZH4hllxFVnP7c8IS6ZHP7pciYlxbjw6FE6lnZNWfsaZAd3jDAXq7IxlvD0cai-5veo6VJOFfZOYhtTJCghfcTU4dG8ajW1_/s72-c/HN12.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2020/04/hacker-news-12.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2020/04/hacker-news-12.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo