02 junho 2016

Hack Russo - clonagem de WhatsApp e Telegram, cuidado


Lembram da vulnerabilidade no protocolo SS7 (clique aqui e confira o artigo: Phreaker ou vigilância em massa? Usar celular sempre foi inseguro!), pois é uma empresa Russa demonstrou a vulnerabilidade fazendo um ataque hacker em aplicativos como WhatsApp e Telegram, confira abaixo o vídeo:

Esse hack lembra também um 'hack' que testamos " Como clonar WhatsApp (usar em 2 aparelhos ou espionar), clique aqui e confira ".

Abaixo você confere o hack da empresa russa no Telegram:

É importante deixar claro que os hackers não quebraram a criptografia do WhatsApp nem do Telegram: na verdade, eles descobriram uma forma de driblá-la.

Existe uma forma para evitar que você seja vitima desse tipo de ataque:

No WhatsApp, vá até Configurações > Conta > Segurança e ative a opção “Mostrar notificações de segurança”. Dessa forma, se um de seus contatos for hackeado, você será notificado de que o “código de segurança” dele foi modificado. Assim, você pode conversar com ele por outro meio – pessoalmente, ou por outro telefone – para saber se tudo está OK.

No Telegram, ative a verificação em duas etapas: ao fazer login em um novo dispositivo, você terá que inserir uma senha, além do código recebido via SMS. Também use chats secretos, que não ficam armazenados no servidor.

Fonte: Gizmodo



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...