Qual versão do Android escolher em comparação com preço e atualizações do fabricante?

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit


A pergunta que não quer calar é: “Qual versão do Android escolher em comparação com o preço e tendo em vista possíveis atualizações do aparelho cedidas pela fabricante?”.

O Android 5.0 (Lollipop) não agradou a muitos por conter uma série de bugs (e põe bugs nisso!), ao contrário do 4.4 (kit kat) que se mostrou uma versão estável do sistema operacional. Mas e em comparação com o mais novo sistema operacional, o Android 6.0 (Marshmallow)? Será que vale a pena trocar de smartphone para obter uma versão mais recente do Android? Ou será que é melhor pegar um aparelho com uma versão do Android que permita uma futura atualização?

Faremos, então, duas análises com base na questão acima. E depois iremos tirar uma conclusão disso tudo.

Melhor versão do Android: tendo em vista o preço
Se formos pelo preço final que terá o smartphone, a resposta seria óbvia: vai de Android 4.4 (Kit Kat e seja feliz. Além dele ser um SO estável, você encontra bons aparelhos rodando ele por preços bastante favoráveis. Contudo, como o Kit Kat já está sendo ultrapassado e não conseguirá dar contas de alguns aplicativos novos (piorando a situação caso você queira atualizar esses aplicativos), a melhor saída é o Android 5.0, pois você poderá comprar um smartphone com um preço razoável e depois atualizar o sistema para o 6.0.

Melhor versão do Android: se tratando de atualizações cedidas pelo fabricante
Se você busca por uma versão do Android que te permita atualizações então a versão 5.0, Lollipop, é a ideal. Apesar de apresentar uma série de bugs, eles podem ser resolvidos com a atualização para o Android 6.0, já disponível para a maioria dos smartphones do mercado. 
Se você tem um smartphone NEXUS as chances de atualizações são maiores, já que a Google é a desenvolvedora desses aparelhos, que são fabricados pela OEM, e dá prioridade para eles. Lembrando que tudo isso depende também do quanto as fabricantes estão dispostas a disponibilizarem a atualização. Empresas que tendem a lançar muitos aparelhos com poucas modificações, em comparação com seu anterior, e apenas para apresentar um sistema operacional atualizado, tendem a não liberar atualizações em seus antigos smartphones.

Não vale a pena trocar de smartphone por causa do sistema operacional atualizado
Isso é mais do que fato. Se você for adquirir um novo smartphone pensando somente em ter a versão mais recente do SO, esqueça! Pois você terá dois problemas:

1 – Irá pagar mais caro já que, por conta do sistema de vendas das empresas, as fabricantes tendem a cobrar mais por aparelhos novos, que estejam saindo agora do forno.

2 – Vai se arrepender em pagar mais por um aparelho que fará a mesma coisa que o seu anterior e que poderia ter apenas atualizado (caso tenha o Android 5.0) para a versão mais recente. Por isso que a melhor escolha seria a versão do Android 5.0, já que com ela você pode estar fazendo a atualização do seu smartphone para a versão 6.0 (Marshmallow) e usufruindo de todos os benefícios que ela te oferece, sem ter que desembolsar um valor elevado comprando um smartphone mais atual.

Gostou do artigo? 
Deixe seu comentário! 
Artigo produzido pelo nosso amigo Vinícius, do blog smartphonetopdelinha.com.br

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Qual versão do Android escolher em comparação com preço e atualizações do fabricante?
Qual versão do Android escolher em comparação com preço e atualizações do fabricante?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOjNmA4al-9ICiFunQc1zUfwbV9DFlgBk_LEvQgCEhtATGrUkHueVAroUiNZPsqI5KdfkSPKmllsj-K3I08br1xc3KnbviArMO54iRJgOvNpzj26qQ8q_mhizkBT5pva5NiAL4bG1w-ZjG/s400/Qual+a+melhor+vers%25C3%25A3o+do+Android+para+se+escolher.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOjNmA4al-9ICiFunQc1zUfwbV9DFlgBk_LEvQgCEhtATGrUkHueVAroUiNZPsqI5KdfkSPKmllsj-K3I08br1xc3KnbviArMO54iRJgOvNpzj26qQ8q_mhizkBT5pva5NiAL4bG1w-ZjG/s72-c/Qual+a+melhor+vers%25C3%25A3o+do+Android+para+se+escolher.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2016/06/qual-versao-do-android-escolher-em.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2016/06/qual-versao-do-android-escolher-em.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo