08 agosto 2013

Conserte o erro do Facebook aviso "url" inacessível

Se você usa o sistema de comentários do Facebook no Blogger, Wordpress ou até mesmo em seu site pessoal e as vezes fica aparecendo um aviso abaixo da caixa de comentários escrito: Aviso "url da página" é inacessível.

Isso se deve por causa de uma confusão que o sistema de comentários faz com a url da sua página com a url que está presente na configuração do sistema de comentários, mas no caso da plataforma Blogger o aviso aparece mais quando você clica em "Visualizar" postagem antes de publicá-la. Para corrigir isso é simples, basta acessar a página de configuração clicando aqui, faça login com sua conta que modera o sistema de comentários e em seguida clique em "Editar Aplicativo".

Depois é só corrigir o domínio do seu site nos campos "App Domains" sem colocar "www" e "http". Caso utilize o "modo como seu aplicativo se integra com Facebook" faça também a correção do seu domínio, em "Site com o Login do Facebook" coloque seu domínio com "http://" e o mesmo em "Aplicativo no Facebook" coloque "http://" e depois "https:// em "Secure Canvas url" mas isso é só para sites que possui certificado SSL.

O Limon Tec tinha este problema, corrigimos notando que nas configurações do sistema de comentários do Facebook nosso domínio estava com final ".com" sendo que todas as páginas nossa utilizava ".com.br" então só acrescentamos o ".br" no final para configurar corretamente e sumir aquele aviso de url inacessível.

Se o seu problema continuar basta acessar está página (clique aqui) cole no campo a url da postagem que está apresentando o aviso e em seguida clique em "Debug", pronto atualize a página com o aviso que ele sumirá.



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...