11 julho 2013

Como fazer livestream no Youtube sem ser parceiro


Você tem um canal do Youtube e pretende fazer transmissões ao vivo de determinado evento mas não é ou não quer ser parceiro do Youtube, com o Hangouts On Air você transmite ao vivo no Google+ e em seu canal do YouTube!

*Detalhe: A Google permite transmissão ao vivo apenas de contas maiores de idade.

Primeiro cadastre-se no Google+ e caso ainda não tenha cadastre uma conta e canal no Youtube. No Google+ abra o menu lateral e clique em Hangouts On Air, clique no botão "Iniciar um Hangout On Air". 


Surgirá um aviso para você instalar o plug-in do Hangouts caso ainda não tenha, feito isso vamos configurar sua transmissão: deixe o espaço de círculos em branco se preferir, coloque o nome para a transmissão e não se esqueça de marcar a opção "Ativar Hangouts On Air". 
Caso seja a primeira vez será necessário concordar com os Termos de Serviço e conectar sua conta do YouTube, após isso aperte "Ok, entendi" e por fim clique em "Entrar no Hangout". 

Caso for fazer Hangout com Webcam configure-a no painel do Hangout e clique em "Iniciar transmissão", mas caso queira fazer transmissão por exemplo de um jogo que você está jogando, resumindo caso queira mostrar o que está na tela do seu computador clique no menu lateral "Compartilhamento de tela" e selecione "Tela inteira", depois clique em "Iniciar compartilhamento de tela", no menu lateral deixe selecionado a opção "Bate-papo" e por fim clique em "Iniciar transmissão" - para conferir se realmente está transmitindo acesse seu canal no Youtube e procure no feed, caso não aparecer a livestream você terá que voltar para o layout antigo, para isso clique aqui. Para finalizar a transmissão basta clicar em encerrar lá no Hangout.

Quando encerrar a transmissão, o vídeo é automaticamente salvo no seu canal do Youtube - se quiser poderá removê-lo.

Fonte: Google



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...