14 fevereiro 2013

Apple perde marca iPhone no Brasil

Gradiente ganha direito à marca iPhone no Brasil - imagem retirada do site Tecmundo
No final do ano passado, mais precisamente em Dezembro a empresa brasileira Gradiente anunciou seu novo produto com o nome da marca iPhone, já que já havia registrado o nome da marca muito antes do iPhone da Apple ser lançado ao mercado. Para evitar confusão dos compradores a Gradiente até lançou um vídeo mostrando a diferença entre seu novo produto e o da Apple - mostrando que o iPhone da Apple é superior.

A venda do iPhone da Gradiente começou em janeiro deste ano e a justiça brasileira confirmou que a Gradiente tem o total direito de utilizar a marca no Brasil. Embora a Gradiente no momento não tem intenção de impedir a venda de iPhones da Apple no nosso país, o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) decidiu que a empresa brasileira tem o direito a exclusividade do nome.

Agora a Gradiente pode fazer um pedido para impedir a venda dos produtos da Apple com a marca iPhone ou vender a marca.

A Apple resolveu apresentar um recurso ao INPI com a intenção de impedir a venda dos aparelhos iPhone da Gradiente, alegando que a empresa brasileira detentora dos direitos não utiliza a marca à 5 anos após o registro - já que o registro foi em 2 de janeiro de 2008 e este ano completou 5 anos. Resta para a Gradiente 60 dias para se defender e comprovar o uso da marca antes do vencimento do prazo de cinco anos.


Via: Tecmundo



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...