14 maio 2012

CCleaner - "opção duvidosa"

CCleaner - PiriformMuitos usuários do CCleaner tem medo de usar a opção "limpar apenas espaço livre" que está disponível na aba limpeza do dispositivo, até procuram no Google para que serve e muitas vezes acham mas não entende, trazemos aqui agora a explicação dessa ferramente em vídeo.
O usuário do Youtube Primos1013 (parceiro nosso) posto um vídeo de como usar essa opção com segurança, o tutorial dele é bastante explicativo dando para todos entender.
Função dessa opção: Ela apaga os arquivos que já foram excluídos ou seja os arquivos continuam no HD quando são excluídos e apenas não contam espaços então se algum dado tiver de ser gravado, ele apenas irá passar por cima. Por isso essa opção "limpar apenas o espaço livre" existe, ela irá apagar permanente o que já foi excluído normalmente. Por exemplo, depois de usar essa opção "limpar apenas o espaço livre", não adiantará você usar aqueles programas de recuperação de arquivos excluídos.
Atenção existe também a opção "limpar todo o dispositivo" essa opção é perigosa, nunca selecione ela, a não ser que você quer apagar seu HD completamente, essa opção é  parecida com formatação da máquina para instalação de outro sistema operacional. Então use apenas a opção "limpar apenas espaço livre" ela não causa nenhum dano na máquina, confere qual você selecionou antes de clicar em "Limpeza".
Acompanhe o vídeo abaixo e faça os procedimentos com segurança e sem medo.

Como diz na descrição do vídeo, não nos responsabilizamos pelos seus atos, então cuidado com oque vai fazer, mas qualquer problema ou dúvida deixe um comentário abaixo, certamente responderemos. 



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...