Como enviar e receber pagamentos pelo WhatsApp e WhatsApp Business

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Saiba como enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp facilmente sem complicação oferecido pelo Facebook Pay.

pagamento pelo WhatsApp

O WhatsApp começou a aceitar que seus usuários no Brasil envie e recebam pagamentos pelo aplicativo. Para configurar essa funcionalidade, primeiramente você deve acessar o link oficial do WhatsApp: 
https://www.whatsapp.com/payments/br?lang=pt_br pelo seu smartphone e apertar no botão "Configure Agora".

Quando apertar, o app irá abrir e você deve se deparar com a mensagem "Sua versão do Whatsapp não é compatível com este conteúdo. Atualize o WhatsApp para exibir", então clique em "Atualizar o WhatsApp".
[post_ads]
Sua loja de aplicativo, Google Play no caso do Android, irá abrir. Se não aparecer a opção de atualizar na loja oficial é porque seu app já está com a versão mais recente disponível para seu dispositivo, ou seja, pode ser que a função de pagamentos não está liberada ainda para seu aparelho.

Para quem já tem o app com a função liberada, o vídeo abaixo ensina como utilizar:


As transferências são feitas com segurança de um banco para outro. O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay e processado pela Cielo no Brasil.

Caso você possua uma conta WhatsApp Business, confira como configurar o recurso de pagamento:


Confira abaixo algumas informações úteis sobre essa nova funcionalidade do WhatsApp. Note que essas informações podem ser alteradas futuramente, portanto recomendo conferir o FAQ oficial no site da plataforma.

No Brasil, o recurso de pagamentos no WhatsApp pode ser utilizado com cartões de débito, de crédito ou cartões múltiplos (crédito e débito) emitidos pelos seguintes bancos e bandeiras participantes:
  • Banco do Brasil (Visa) 
  • Nubank (Mastercard) 
  • Sicredi (Mastercard e Visa) 
  • Woop, a conta digital da Sicredi (Visa)
Observação: cartões de crédito podem ser usados somente para enviar pagamentos para empresas que usam o WhatsApp Business com o Facebook Pay configurado para receber pagamentos por vendas.

O WhatsApp e o Facebook não cobram taxas quando você envia ou recebe dinheiro de amigos e familiares usando um cartão de débito, ou quando envia pagamentos para uma empresa com um cartão de débito ou crédito. Entretanto, seu banco poderá cobrar taxas pelo uso do cheque especial, e sua operadora poderá cobrar taxas pelo uso de dados móveis.

Não há limite de transações para receber pagamentos por vendas de produtos ou serviços no app WhatsApp Business. Os pagamentos de clientes feitos com cartões de crédito, débito ou cartões múltiplos recebidos no WhatsApp Business estão sujeitos a uma taxa fixa de 3,99% (sujeita a mudanças) por transação. Essa taxa é cobrada em todos os pagamentos de clientes.

Há limites para o envio e recebimento de dinheiro de seus amigos e familiares no WhatsApp. Você pode enviar até R$ 1.000,00 (mil reais) por transação e receber até 20 (vinte) transações por dia, ou R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês.

Observação: o recurso de pagamentos no app WhatsApp Messenger foi desenvolvido apenas para transferências pessoais entre amigos e familiares e para a compra de bens e serviços, e não para o recebimento de dinheiro por vendas.

Receber pagamentos de clientes por outro método que não seja a opção "Receber pagamentos por vendas" do Facebook Pay no app WhatsApp Business poderá violar nossos Termos de Serviço e sua conta do WhatsApp será bloqueada.

Fonte: WhatsApp

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como enviar e receber pagamentos pelo WhatsApp e WhatsApp Business
Como enviar e receber pagamentos pelo WhatsApp e WhatsApp Business
Saiba como enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp facilmente sem complicação oferecido pelo Facebook Pay.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXx0AbbFK3CmR8xzAPI_ge8aMIIKMW653ttJNWA_2uIdNC6o2YzPh0vWgGlPaigh-mEl-VmdftRKIO56knabmF0CKkJMn5GuCNzTvQN7_5d2-Q-DKV_N0OyspH8qfy_loOK3ciPsqWan-I/w320-h199/pagamento_pelo_whatsapp.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXx0AbbFK3CmR8xzAPI_ge8aMIIKMW653ttJNWA_2uIdNC6o2YzPh0vWgGlPaigh-mEl-VmdftRKIO56knabmF0CKkJMn5GuCNzTvQN7_5d2-Q-DKV_N0OyspH8qfy_loOK3ciPsqWan-I/s72-w320-c-h199/pagamento_pelo_whatsapp.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2020/06/como-enviar-e-receber-pagamentos-pelo-whatsapp.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2020/06/como-enviar-e-receber-pagamentos-pelo-whatsapp.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo