Como gastar bitcoin de uma paper wallet totalmente offline

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Gaste o saldo da sua carteira de papel sem expor a chave privada à internet.

https://www.youtube.com/watch?v=-9kf9LMnJpI

O canal Crypto Guide no YouTube fez um tutorial explicando como você pode gastar todo o saldo da sua paper wallet (carteira de papel) de maneira offline. Se as legendas em português não estiver disponível, transformamos o conteúdo do vídeo em texto logo abaixo sinalizando o [tempo] de cada procedimento referente ao vídeo.


O procedimento que será realizado é bem parecido com o que ocorre dentro de uma hardware wallet. Mas neste caso você vai precisar de um smartphone e um computador com uma webcam.

[1:50] Primeiramente instale a carteira Electrum em seu computador e smartphone pelo site oficial electrum.org .

[3:44] Coloque seu smartphone em modo avião, desabilitando todo tipo de conexão incluindo bluetooth.

[4:38] Na Electrum no seu Android, aperte em "Import Bitcoin addresses or private keys". Em seguida clique no ícone de câmera para escanear a chave privada presente na paper wallet. Após escanear, aperte em "Next" e informe um PIN para sua carteira.

[5:09] Clique na aba "Receive", então você verá o endereço da chave pública da sua carteira de papel em seu smartphone.

[5:20] Agora abra a Electrum em seu computador, sim ele pode estar conectado a internet. Dê um nome para sua "Wallet" e aperte "Next". Em seguida selecione "Import Bitcoin addresses or private keys" e aperte "Next". Clique então no ícone de câmera "Read QR code" e então aponte para a câmera do seu computador o QR Code presente na aba "Receive" da Electrum do seu smartphone. Apague o trecho escrito "bitcoin" e clique em "Next". Você poderia realizar esse procedimento com sua paper wallet, mas cuidado para não exibir sua chave privada na câmera do computador. Será solicitado para adicionar uma senha, mas não é necessário colocar uma senha uma vez que paper wallet deve ser usada apenas uma vez.

[6:35] Na Electrum no computador, clique na aba "Send" e então em "Pay to" informe o endereço de bitcoin para qual você deseja enviar os fundos da paper wallet. Informe uma quantidade de fee (taxa) adequada para confirmação e então aperte no botão "Max" para gastar todo o saldo da paper wallet. Sim, sempre envie todo o saldo do endereço da paper wallet!!! (Saiba mais sobre o problema do troco clicando aqui). Em seguida aperte em "Preview".

[7:07] Uma nova janela abrirá, informando que a transação não está assinada em "Status". Portanto clique no ícone de QRCode ao lado de "Copy" para abrir uma janela com um QRCode.

[7:35] No smartphone, acesse a aba "Send" e aperte no ícone de câmera para escanear o QRCode da tela do computador. Então na Electrum do smartphone informará que o "Status" da transação está como "Unsigned".

[7:56] Confira se a quantidade enviada ("Amount sent") e a saída ("Outputs") estão corretas, bem como o endereço de destino da saída. Pois se por algum motivo você estiver infectado por algum vírus, o endereço de output com certeza será diferente do endereço de destino que você deseja.

[8:27] Agora vamos assinar a transação, no smartphone aperte no botão "Options" e em seguida em "Sign". Informe o PIN que você criou quando importou a chave privada e pronto, agora temos uma transação assinada pronta para ser transmitida na rede em um smartphone sem conexão alguma com a internet.

[8:41] Clique no ícone de "QRCode" em seu smartphone para exibir o QRCode da transação assinada. No computador, feche a janela da transação criada... e aperte em "Tools", depois vá em "Load transaction" e em seguida em "From QR code" e então mostre na câmera do computador o QRCode da tela do smartphone.

[9:04] Faça uma nova conferência nas informações da transação e então aperte no botão "Broadcast". Pronto você deve receber uma mensagem "Payment sent" informando que o pagamento foi feito.

Espere a transação ter ao menos 1 confirmação antes de desativar o modo avião do smartphone, pois depois disso não importa mais se alguém conseguiu capturar sua chave privada durante o procedimento. Caso os valores sejam alto, recomenda-se esperar ao menos 6 confirmações!

[9:34] Você pode também remover a carteira importada no smartphone e desinstalar a Electrum completamente do smartphone.

[10:24] Se a sua chave privada começa com 6 e não com um L , significa que ela possui BIP38 que adiciona uma senha a chave privada. Portanto é necessário descriptografar a chave privada antes de importar na Electrum. Portanto baixe o site bitaddress.org em um segundo computador que ficará offline, insira a chave privada no site offline e então forneça a senha para descriptografar. Assim você pode importar a chave privada na Electrum do seu smartphone para então seguir com o tutorial.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Como gastar bitcoin de uma paper wallet totalmente offline
Como gastar bitcoin de uma paper wallet totalmente offline
Gaste o saldo da sua carteira de papel sem expor a chave privada à internet.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUzMghLc399AOkD7Jdh8EEtkl2nmuPBk8zIvM1Z0DM95KrVLRLSJSXBkDFM-8WDqyCjwp2VQV3IsNZP0nx2RmA0nVNCuxH84q1XorLiwmC2eaW4xWJjX8Jd8Oesgmv9c2vFCy8QAWK1cAA/w400-h225/offline_signing_software_wallet.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUzMghLc399AOkD7Jdh8EEtkl2nmuPBk8zIvM1Z0DM95KrVLRLSJSXBkDFM-8WDqyCjwp2VQV3IsNZP0nx2RmA0nVNCuxH84q1XorLiwmC2eaW4xWJjX8Jd8Oesgmv9c2vFCy8QAWK1cAA/s72-w400-c-h225/offline_signing_software_wallet.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2020/05/como-gastar-bitcoin-de-uma-paper-wallet.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2020/05/como-gastar-bitcoin-de-uma-paper-wallet.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo