Porque usar uma VPN?

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Saiba que o uso de uma VPN quebra a ligação do seu CPF com o endereço de IP fornecido pela sua operadora ao navegar na internet.


Uma VPN (Virtual Private Network) , rede privada virtual em tradução literal permite você navegar pela internet ocultando seu endereço de IP e criptografando suas requisições online.

O uso de uma VPN vai muito além de simplesmente ocultar o endereço de IP que é associado a sua máquina e que muitas vezes é associado ao seu CPF através do contrato assinado entre você  e a sua operadora de internet, como já deveriam saber "Sua operadora de internet sabe o que você acessa", clique aqui para ler.

Citarei abaixo alguns pontos positivos para o uso de uma VPN:

  • Privacidade e anonimato online.
  • Jogar ou assistir filmes e séries com bloqueio de região.
  • Burlar traffic shapping (limitação de velocidade para determinado conteúdo por parte da sua operadora).
  • Segurança ao usar WiFi em redes públicas.
  • Burlar bloqueio de sites ou aplicativos feito pela operadora ou governo.
  • Baixar arquivos, torrents¹ anonimamente.
  • Realização de pentests ou hacking, ocultar origem de ataques
[1] O download de arquivo torrents muita vezes envolve o download de conteúdo ilegal em muitos países, os responsáveis por estes conteúdos ou governos podem ir atrás de você com as informações de seu IP mesmo sendo de uma VPN ou não. Portanto opte por uma VPN que suporta download de torrents (conexão P2P) e que não armazena logs de conexão.

Existem outros pontos positivos que você perceberá ao utilizar diariamente uma VPN. Note que uma VPN gratuita e sem limite de tráfego não é recomendada uma vez que se você não está pagando pelo serviço, muito provavelmente seus dados estão pagando pelo serviço afinal todos os dados que você transmitir pela internet durante uma conexão por VPN passará pelos servidores dos responsáveis pela VPN que podem interceptar e descriptografar estes dados para interesses próprios, portanto opte por VPN pagas e leia seus termos de uso.

Confira algumas dicas das inúmeras VPN disponíveis no mercado abaixo, recomendamos ler os termos de uso/serviço delas para garantir que está adquirindo bons serviços.

Windscribe Plano free: Conta de 10GB grátis por mês. Plano pago: $4.08 por mês 1 ano.

VPNCity Plano pago: $3.99 por mês 1 ano.

Hide.me Plano free: Conta de 10GB grátis por mês. Plano pago: $8.32 por mês 1 ano.

*Valores consultados em 22/04/2020

Após assinar uma VPN, baixe o programa para computador ou aplicativo para celular da sua VPN assinada. Ou opte por programas/app's OpenVPN e use os dados de conexão da sua VPN para configurar a conexão.

Se o vídeo acima não carregar, clique aqui para assistir.

Para saber se a sua VPN escolhida está fazendo um bom trabalho ocultando seu IP, acesse o site dnsleaktest.com e confira se seu endereço de IP original não vazou.

Caso queira saber se seu IP não está sendo vazando durante o download de um arquivo .torrent , ligue sua VPN e baixe este arquivo .torrent clicando aqui. Em "Rastreadores" você deverá ver uma mensagem no campo "mensagem" ou "status" (dependendo do seu software de download) informando o endereço de IP enviado para conexão, como ilustra a imagem abaixo:


COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Porque usar uma VPN?
Porque usar uma VPN?
Saiba que o uso de uma VPN quebra a ligação do seu CPF com o endereço de IP fornecido pela sua operadora ao navegar na internet.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4p9lQYs6EOCaCLNPqc05mZASDPzyYOm3MltH-JknQUyfqBKa9lWCgFqbC1qPiczW7wAnaJm1awdCiQ-rKA-PvCWKcd2HQT-CKwQBWLNCfAQs80I5P8-SNgYKMdN9VPxCjDYb9k_-4Reai/s400/dnsleak.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4p9lQYs6EOCaCLNPqc05mZASDPzyYOm3MltH-JknQUyfqBKa9lWCgFqbC1qPiczW7wAnaJm1awdCiQ-rKA-PvCWKcd2HQT-CKwQBWLNCfAQs80I5P8-SNgYKMdN9VPxCjDYb9k_-4Reai/s72-c/dnsleak.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2020/04/porque-usar-uma-vpn.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2020/04/porque-usar-uma-vpn.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo