Um pensamento sobre bitcoin e idosos

COMPARTILHAR:

Não cometa o error de cair no loop de criar um email e esquecer a senha.



Bitcoin é muito mais que uma forma de enriquecimento rápido, moeda ou reserva de valor. É um protocolo que nos permitiu abrir o caminho da construção da internet do dinheiro. Agora qualquer conteúdo digital pode ter um valor monetário e essa nova forma de dinheiro será o novo padrão mundial.

Participar da internet do dinheiro, vem deixando de ser algo particular dos fascinados por tecnologia. A geração que cresceu com a internet comum, a geração que entende como email e redes sociais funcionam estão abrindo os olhos para o bitcoin, são elas pessoas com menos de 30 anos que estão se estabilizando no mercado de trabalho, pessoas cansadas do sistema bancário tradicional, pessoas que perceberam que uma moeda controlada pelo estado pode perder valor rapidamente por conta de políticas de interesse de uma minoria que deseja controlar a economia em sua volta.

Mas essas pessoas ainda não detém a maior parte do dinheiro que ficam parado nos bancos, nas famosas contas poupanças. Esse dinheiro está nas mãos dos mais velhos, pessoas que ignoraram por muitos anos o avanço dos computadores, da internet e só agora que estão se familiarizando com os smartphones pois perceberam ainda que tarde a revolução que a tecnologia vem causando na comunicação, sua avó usando WhatsApp é a prova viva disso.

O tempo está correndo, se os mais velhos não aderirem a revolução chamada Bitcoin... o dinheiro mudará de mãos e seus descendentes vão aderir naturalmente, pois a humanidade só avança a medida que as tecnologias avançam. E quando isso acontecer, o valor do bitcoin em relação a qualquer outra moeda pouco importará, seu cafezinho na padaria estará precificado em bitcoin.

E se o Bitcoin falhar como protocolo? Difícil, pois é o mesmo que dizer que o protocolo da internet falhou em prover a internet. Certamente surgirão outras alternativas ao Bitcoin, se alguma vai substituir definitivamente o Bitcoin, também é difícil dizer... mas a internet é a mesma até hoje, só foram construído camadas e aplicações em cima dela o que a tornou atrativa a qualquer pessoa desse planeta. Para o Bitcoin sua principal aplicação atualmente é como moeda de troca ou investimento, mas novas aplicações e camadas surgem diariamente.. é para isso que serve um protocolo, fornecer aos interesse das pessoas.

Um concelho para quem deseja ter frações de bitcoin, pesquise e estude sobre... não cometa o error de cair no loop de criar um email e esquecer a senha, é comum ver pessoas mais velhas ou mais novas que não estudaram previamente como a recuperação de emails funcionam ter dezenas de contas de emails e não saber a senha de nenhum deles. Você não vai querer correr o risco de perder dinheiro de verdade.

Moral da história, ainda dá tempo de ser um early adopter (pessoa disposta a usar tecnologias recentes)... pois faltam ainda uma ou duas gerações para alcançarmos o mass adoption (adoção em massa).

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,24,#HK,20,#LTCode,70,Artigo - Diversos,159,Artigo - Games,196,Artigo - Tecnologia,530,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,58,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,HN,12,Raspberry Pi,9,root,70,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Top Nostalgia,2,VPN,17,WhatsApp,44,
ltr
item
Limon Tec: Um pensamento sobre bitcoin e idosos
Um pensamento sobre bitcoin e idosos
Não cometa o error de cair no loop de criar um email e esquecer a senha.
https://1.bp.blogspot.com/-xKn3XSFDFKc/XLca2aIgCtI/AAAAAAAAHuw/6tMgZI2hMwc4LULyT-Gte50C2f4yLYG2QCPcBGAYYCw/s320/FirstBitcoinBills.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-xKn3XSFDFKc/XLca2aIgCtI/AAAAAAAAHuw/6tMgZI2hMwc4LULyT-Gte50C2f4yLYG2QCPcBGAYYCw/s72-c/FirstBitcoinBills.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2019/12/um-pensamento-sobre-bitcoin-e-idosos.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2019/12/um-pensamento-sobre-bitcoin-e-idosos.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo