Nota ao YouTube que baniu o hacking

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Fim dos vídeos relacionado a hacking no YouTube?


O YouTube atualizou sua lista de conteúdos que considera como "nocivos ou perigosos" adicionando a seguinte linha:

"Instructional hacking and phishing: Showing users how to bypass secure computer systems or steal user credentials and personal data."

Traduzindo:

"Instruções de hacking e phishing: Mostrar usuários como burlar segurança de computadores ou roubar credenciais e informações pessoais."

Lendo de primeira a frase parece inofensiva afinal vai ficar mais difícil de encontrar conteúdo que pode prejudicar terceiros. Só que o algoritmo do YouTube não consegue diferenciar conteúdo direcionado a educação de conteúdo prejudicial.

Não somos hipócritas de negar que nosso conteúdo pode ser prejudicial a terceiros se usado de formas mal intencionadas, mas é evidente que nosso material assim como o material de diversos outros canais focados em "tutorial hacker" são o ponto inicial de muitos jovens a começar a se interessar por hacking ético e buscar por conteúdo mais profissional em livros e cursos pagos (note que em livros e cursos pagos, você pode aplicar tudo que aprendeu afim de prejudicar terceiros, portanto cabe a você decidir qual caminho seguir).

Resumindo o ideal seria o algoritmo diferenciar conteúdo que claramente incentiva prejudicar terceiros de conteúdo que ensina utilizar/criar ferramentas hacker.

Nós reclamamos dessa situação pelo simples motivo de não existir outra plataforma com o alcance semelhante ao do YouTube, não é apenas pelo dinheiro (afinal vídeo relacionado a hacking são 99% demonetizados).. mas sim pela facilidade em disseminar o conteúdo hacker.

Continuaremos publicando vídeos se adaptando as novas regras, que embora tenham sido publicadas recentemente... já valiam a alguns meses, nossa equipe notou isso e por isso lançou o Hacker News para vocês não ficar sem conteúdo.

Para se ter uma ideia da dimensão do problema, o canal Null Byte com mais de 200 mil inscritos tomou strike em um vídeo tutorial relacionado a hacking, que é o foco do canal. Kody responsável pelo canal publicou o problema no Twitter:


Traduzindo:

"Nós fizemos um vídeo sobre "lauching fireworks over Wi-Fi" em 4 de Julho e descobrimos que o YouTube nos deu um strike (punição) por ensinar hacking, por isso não podemos fazer upload do vídeo."

Depois de algumas horas o Youtube respondeu:
Traduzindo:

"Ei Kody! Nosso time de política revisou seu vídeo punido e determinou que ele foi derrubado por engano. Nós restabelecemos seu vídeo e retiramos a punição ao seu canal. Esperamos que você possa enviar o vídeo novamente agora!"

Bom para finalizar gostariamos de dizer que enquanto não surgir uma plataforma mais livre e com a dimensão do YouTube, a comunidade deve se unir e crescer, crescer no sentido de publicar vídeos que não deixem margem para dupla interpretação.

Obrigado, equipe Limon Tec.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Nota ao YouTube que baniu o hacking
Nota ao YouTube que baniu o hacking
Fim dos vídeos relacionado a hacking no YouTube?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD8m9P7BX_wQ-L63ZxUcgj5PCNsI26-6RlM3FsvIU42m2clCBU7IJP6OC7mkuhsYM6h2V_WVv8GIaVCuno4lPkKAXYGvlreWXtqIw55EuCPhTyFHp8Twgt0dWHdYmif3zZSFp9oH8mzeCd/s320/mia2lite.jpeg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhD8m9P7BX_wQ-L63ZxUcgj5PCNsI26-6RlM3FsvIU42m2clCBU7IJP6OC7mkuhsYM6h2V_WVv8GIaVCuno4lPkKAXYGvlreWXtqIw55EuCPhTyFHp8Twgt0dWHdYmif3zZSFp9oH8mzeCd/s72-c/mia2lite.jpeg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2019/07/nota-ao-youtube-que-baniu-o-hacking.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2019/07/nota-ao-youtube-que-baniu-o-hacking.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo