6 péssimos argumentos contra o Bitcoin

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Não use esses argumentos contra o Bitcoin

Mitos sobre o Bitcoin
Listamos abaixo 6 péssimos argumentos contra o Bitcoin.

1. É injusto quem entrou primeiro ter muitos bitcoins

Quem entrou primeiro assumiu o maior risco, o capital investido em bitcoin por eles revigoraram a comunidade e ajudou a moeda a alcançar seus marcos históricos. Argumentar que os primeiros adeptos não merecem lucrar com isso é o mesmo que dizer que os primeiros investidores em uma empresa são injustamente recompensados.

2. 21 milhões de moedas não será o suficiente para a humanidade

Um bitcoin pode ser dividido em até oito casas decimais chamada de satoshis, assim 1 BTC equivale a 100.000.000 satoshis. A medida que o valor do bitcoin for aumentando, as pessoas começam a negociar frações desses bitcoins.

3. As moedas perdidas não podem ser recolocadas em circulação

Se você perder suas moedas, indiretamente todas as outras moedas valem mais devido à oferta reduzida. Considere uma doação para todos os outros usuários de bitcoin. Uma questão relacionada é: Por que não temos um mecanismo para substituir moedas perdidas? A resposta é que é impossível distinguir entre uma moeda "perdida" e outra que está simplesmente sem uso na carteira de alguém. E para quantias comprovadamente destruídas ou perdidas, não há nenhum consenso na comunidade de que isso é uma coisa ruim e algo que deveria ser resolvido.

4. É um esquema de pirâmide ou ponzi

Em um esquema de ponzi, os fundadores convencem os investidores de que eles lucrarão. Bitcoin não faz tal garantia. Não existe uma entidade central, apenas indivíduos se beneficiando da utilidade de uma moeda pessoa-para-pessoa, descentralizada, confiável e amplamente aceita. Bitcoin também é quase o oposto de um esquema de pirâmide em um sentido matemático. Como os Bitcoins são moedas escassas, nenhum benefício exponencial é derivado da introdução de novos usuários para usá-las.

5. Bitcoin já foi hackeado

Na história do Bitcoin, nunca houve um ataque à cadeia de blocos que resultou em dinheiro roubado de uma saída confirmada. É seguro dizer que a moeda em si nunca foi hackeada. No entanto, vários sites importantes usando a moeda foram hackeados, muitas vezes resultando em roubos de muitos bitcoins. Esses assaltos são reportados erroneamente em algumas mídias como hacks no próprio Bitcoin. Uma analogia: só porque alguém roubou dólares americanos de um supermercado, não significa que o dólar americano tenha sido "hackeado".

6. Bitcoin gera um desperdício de energia e é prejudicial para a natureza

A mineração de bitcoin é bastante competitiva, quem participa dessa competição procura reduzir seus custos afim de maximizar seus lucros migrando para países onde a eletricidade é barata. Países que oferecem eletricidade barata fazem isso por produzirem um excesso de eletricidade a partir de fontes renováveis sem opção de exportar a sobra por questões como a geolocalização em localidades remotas. Mineradores podem aproveitar dessa oportunidade, migrando para regiões com eletricidade a custo baixíssimo, permitindo aumentar a chance de ganhar a recompensa dada pela rede do bitcoin ao minerador que primeiro resolver o problema matemático dado em média a cada 10 minutos, pois pagando menos eletricidade, o minerador pode se dar ao luxo de aumentar seu poder computacional adquirindo mais equipamentos para mineração. Não está satisfeito? Pense sobre o processo de mineração de ouro. Ou questione, quem é mais ecológico: um pedaço de papel que precisa ser impresso várias vezes pelo estado para garantir a circulação ou algo digital?

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: 6 péssimos argumentos contra o Bitcoin
6 péssimos argumentos contra o Bitcoin
Não use esses argumentos contra o Bitcoin
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsCs1QTWb2PTOTSlIbk3EQUQl0x69ZJ93Oh6SCInTeYERqBtzc6LP1QYXoXd-wKv9wKO_kLgc1joUTrxyyKzQAaJAf7coky2uljYCdtH3CItWIoL71S2ZpnqusBENtXb56B9rtSMd9CXei/s1600/ca%25C3%25A7adores-de-mitos.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsCs1QTWb2PTOTSlIbk3EQUQl0x69ZJ93Oh6SCInTeYERqBtzc6LP1QYXoXd-wKv9wKO_kLgc1joUTrxyyKzQAaJAf7coky2uljYCdtH3CItWIoL71S2ZpnqusBENtXb56B9rtSMd9CXei/s72-c/ca%25C3%25A7adores-de-mitos.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2019/07/6-pessimos-argumentos-contra-o-bitcoin.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2019/07/6-pessimos-argumentos-contra-o-bitcoin.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo