Hacker com fome, site na darknet fechado e mais - Hacker News #03

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Hacker News. Episódio 03.


Episódio da primeira semana de Maio de 2019.

Links:

Notícias transcritas em texto:

Alguns clientes de email populares estão vulneráveis a ataques de Signature Spoofing que consiste em falsificar assinaturas e torná-las como válidas.

A grosso modo quando você envia um email assinado, a assinatura garante por criptografia que o email foi enviado por você e não por terceiros.

Mas infelizmente pesquisadores descobriram que é possível falsificar a assinatura afim de enviar um email se passando por outra pessoa. Os clientes de emails afetados incluem Microsoft Outlook, Apple Mail com GPGTools, iOS Mail, Thunderbird entre outros.

Os desenvolvedores dos clientes de emails já foram alertados sobre o problema e a falha já foi corrigida, então mantenha seu cliente de email atualizado.

Hacker com fome hackeia contas de app de rede de fastfood para enxer a geladeira. É isso mesmo, não é piada, Um usuário chegou a ter um prejuízo de quase 2 mil dólares com compras não autorizadas, o McDonald's informou que o app é seguro e que provavelmente os usuários estão usando senhas fracas... enquanto que os usuários acusam o app de possuir baixo nível de segurança. Enfim, enquanto isso o hacker enxe a pança. Lembrei de quando um app desses de pedir comida tinha um bug com cumpom de desconto que tornava a compra gratuita e a galera br hue enxeu a geladeira.

Europol (o FBI europeu), fechou duas das maioria plataformas de trading da darknet. Nas plataformas usuários poderiam adquirir coisas ilícitas em muitos países realizando pagamento via criptomoedas, nos computadores utilizado para rodar as plataformas foi encontrado o equivalente a 1 milhão de euro em bitcoin e monero. Ambas plataformas estavam sob a rede Tor, felizmente ou infelizmente depende do seu ponto de vista... cai duas hoje, nasce 5 amanhã.

Continuando no tema de criptomoedas, polícia federal cria guia para apreensão de bitcoin e outras criptos em casos de uso ilícito. Resumindo o guia apresenta o que os políciais devem buscar durante a apreensão de suspeitos em utilização de criptomoedas em contexto criminoso, note que não é crime utilizar criptomoedas, mas sim usar de forma ilícita como para adquirir drogas ou armas ilegalmente. O guia é bastante simples, mas acaba sendo inútil em alguns casos.. por exemplo o criminoso pode utilizar o bip38 do bitcoin para criptografar a chave privada com uma senha, assim mesmo que a polícia encontre a chave privada anotada debaixo do colchão, ainda é necessário saber a senha para descriptografar a real chave privada.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Hacker com fome, site na darknet fechado e mais - Hacker News #03
Hacker com fome, site na darknet fechado e mais - Hacker News #03
Hacker News. Episódio 03.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQeOD7fSpI_NM7av92tzi0BxF33NwrteoXb3UDFfy5aJ99JU4IG0ApAGGe7rggJEpvLAYBPiH4Hx5fm7LI6JpdfNpR5KKDWzxsQl1TcEuN0F1Gn6DWoGkFUv9Bv5NRoTzFQVhU3PAynxip/s400/hnews03.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQeOD7fSpI_NM7av92tzi0BxF33NwrteoXb3UDFfy5aJ99JU4IG0ApAGGe7rggJEpvLAYBPiH4Hx5fm7LI6JpdfNpR5KKDWzxsQl1TcEuN0F1Gn6DWoGkFUv9Bv5NRoTzFQVhU3PAynxip/s72-c/hnews03.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2019/05/hacker-news-03.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2019/05/hacker-news-03.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo