Aula 6.2: Variáveis e Saída #LTCode

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Aula 6.2 - Como funcionam as variáveis em python, atribuições e saídas.

Este artigo faz parte do projeto #LTCode

Olá novamente meu nome é Thomaz Edson e seja bem vindo à mais uma aula do curso de python básico (:

Hoje iremos falar de variáveis e da saída padrão de dados do python(print()). É importante dizer que mesmo esse curso sendo introdutório e falando um pouco de lógica de programação, o curso de lógica de programação é extremamente necessário pois no nosso curso não abordaremos assuntos de lógica de programação! O curso de lógica de programação da Limon Tec pode ser encontrado aqui.

Interpretador python:

Nessa aula usaremos o python no modo interativo para as explicações, removendo a necessidade do uso do pycharm, mas o que é o modo interativo? O modo interativo é um modo do interpretador python que lê e executa o código python ao mesmo tempo que você escreve. Como usá-lo? Apenas digite python3 no terminal ou cmd. A interface dele é assim:



*Python3.6.7 - Versão que usamos do python, o python3 é um sucessor do python2. Nesse curso usaremos apenas o python3 pois o python2 se tornou obsoleto e é apenas usado em projetos antigos. Porém é extremamente necessário aprender o python2 pois muitos projetos e livros (como a maioria que aborda hacking) infelizmente ainda usam ele.



*NOTA!

  1. Quando falamos em python falamos do interpretador python, que entende e executa o que nós pensamos e digitamos, O interpretador pode ser executado em modo script onde nós salvamos o código em um arquivo .py e depois executamos ele ou em modo interativo onde o interpretador gera um “terminal” onde nós escrevemos instruções por instruções ou apenas blocos de códigos e quando damos ENTER (ou duplo ENTER no caso de um bloco de código) o retorno disso é retornado. Nos nossos exemplos será fácil usar o interpretador com o modo interativo porém em projetos grandes ou scripts precisaremos usar nossa ide(pycharm) com o modo script.
  2. Toda vez que usarmos o >>> no código quer dizer que estamos utilizando o modo interativo. Como você aprendeu no curso de lógica de programação, um programa é apenas um conjunto de instruções que fazem algo ou modificam algo. No python é a mesma coisa, só que com funções e métodos diferentes (serão explicados mais tarde).


Instrução de atribuição:
Em python podemos atribuir um valor a uma variável da seguinte forma:
[>>> spam = 3]
Exemplificação:


Também podemos sobrescrever o conteúdo de variáveis:
[>>> spam = 15]
Exemplificação: 


*NOTA! 

  1. Sempre o nome da variável deve estar à esquerda e o seu valor ou função que retorna algum valor à direita.
Tipos de variáveis (Parte 1):

String: Representada por um texto delimitado por duas aspas simples ou duplas, o uso das simples é convenção.
Exemplo: ‘String Aqui!’ ‘Fire in the Hole!’ ‘123abc!@#’ 
Atribuição: spam = ‘Olá!’

Inteiro: Pode ser representado por números inteiros, um inteiro nunca deve estar entre aspas.
Exemplo: 69 77 17 42 -69 -77 -17 -42 
Atribuição: spam = 17

Float: Pode ser representados por números fracionários, com um ponto separando a parte fracionária, um float sempre deve ter um ponto e nunca deve estar entre aspas.
Exemplo: 6.9 6.7 1.7 4.2 4.0 -6.9 -17.7 
Atribuição: spam = 1.7

Imprimindo dados na saída padrão do python:

No python para imprimirmos algo (string, inteiro ou float) na saída padrão usamos a função print, usando parênteses para delimitar a área do que iremos imprimir. Um exemplo imprimindo uma string:
[>>> print(‘Olá eu sou o lucaxxxxx url url eu um focaxx oxx url rul’)]

Um exemplo imprimindo um inteiro:
[>>> print(17)]

Um exemplo imprimindo um float: 
[>>> print(1.7)]


Este artigo é de autoria de Cobra Fumante (Thomaz), nosso colaborador :)

>> Próxima aula, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Aula 6.2: Variáveis e Saída #LTCode
Aula 6.2: Variáveis e Saída #LTCode
Aula 6.2 - Como funcionam as variáveis em python, atribuições e saídas.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmI65og5X32bSLCmBz3uJnZlmDvzOFWZWoZzyvUhh2rtp8Hr_kolKy02pOjxpkThrz8uHaTu3skUdeDJlkFEKkC2a9EabpwPzbwJ-hm-po0QIaNeNvYm5CJw3k4SbN03V-d2h1dxrW2tz4/s640/ltcode.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmI65og5X32bSLCmBz3uJnZlmDvzOFWZWoZzyvUhh2rtp8Hr_kolKy02pOjxpkThrz8uHaTu3skUdeDJlkFEKkC2a9EabpwPzbwJ-hm-po0QIaNeNvYm5CJw3k4SbN03V-d2h1dxrW2tz4/s72-c/ltcode.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2019/02/aula-6-2-introducao-python-ltcode.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2019/02/aula-6-2-introducao-python-ltcode.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo