If you continue to use this site, you consent to our Privacy Policy.

20 fevereiro 2015

Estamos próximos da idade das trevas digital


Vint Cerf pai da internet, informou em uma entrevista que estamos próximos da "idade das trevas" digital, ele levantou a possibilidade de que, em algumas décadas, os formatos de arquivo atuais se tornarão obscuros e ilegíveis.

Isso acontece porque novas tecnologias vem surgindo e as ferramentas que permitem você olhar para dados antigos estão deixando de ser atualizadas impossibilitando a compatibilidade com novas tecnologias. O próprio Cerf sentiu isso na pele quando passou a maior parte da semana passada lutando para ler um arquivo de dados antigo do Outlook no Windows 8.

Para Vint Cerf um snapshot completo de tudo o que for necessário para interpretar um arquivo particular deve ser feito. Por exemplo: para abrir um arquivo .psd do Photoshop, você precisaria do próprio Photoshop, e também de uma cópia do Windows, de todos os drivers para o hardware, e até do código de firmware e montagem dos chips. Segundo Cerf, essa é a única forma de garantir que os arqueólogos de décadas futuras possam ver os arquivos importantes que deixamos (ou nossas fotos do Facebook).

Fonte: Gizmodo

Tags: abrir, arquivos, Artigo - Tecnologia, backup, códigos, cópia, erro, hardware, idade, internet, pai, snapshot, software, trevas, tutorial




~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]