EUA espiona seus dados do Facebook, Google, Apple e Microsoft

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

PRISM - imagem retirada do site http://www.guardian.co.uk/world/2013/jun/06/us-tech-giants-nsa-data

Um PowerPoint de 41 slides, foi divulgado detalhando como o FBI e a NSA (Agência de Segurança Nacional) se uniram para obter acesso aos servidores de nove grandes empresas de tecnologia nos EUA: Microsoft, Google, Facebook, Apple e outras.

Neste programa secreto, chamado PRISM, as agências extraem e-mails, fotos, áudio, vídeo, documentos e registros de conexão. Ou seja, eles teriam acesso livre para pegar o que quiserem. Eles estariam fazendo isso desde 2007 – e é tudo completamente permitido pela lei americana.

O governo americano confirmou que o PRISM realmente existe. James Clapper, o diretor nacional de inteligência, diz que isto faz parte da Seção 702 da FISA (Lei para Vigilância de Inteligência Estrangeira). 


O objetivo desse programa segundo Clapper, é espionar os estrangeiros fora dos EUA:

A Seção 702 é uma disposição da FISA feita para facilitar a aquisição de informações de inteligência estrangeira, relativas a pessoas não-americanas fora dos EUA. (…) A informação recolhida no âmbito deste programa está entre as informações de inteligência estrangeira mais importantes e valioso que nós coletamos, e é usada para proteger nossa nação de uma ampla variedade de ameaças.
As empresas que estão ao alcance do PRISM são, basicamente, qualquer serviço que você usaria na Internet: Facebook, Microsoft, Yahoo, Google, AOL, Skype, YouTube, Apple e PalTalk que vem sendo usado para comunicações na guerra civil da Síria.

O PRISM funciona basicamente por temos de pesquisa, feitos para detectar se uma pessoa é estrangeira com nível de confiança de pelo menos 51%. Depois eles podem começar a recolher dados.

E parece que o PRISM consegue levantar qualquer tipo de dado. Ele poderia, basicamente, acompanhar todos os seus movimentos na Internet. No Facebook, ele obtém acesso completo às “extensas capacidades de pesquisa e de vigilância” da rede social. No Skype, o PRISM pode obter “áudio, vídeo, chat e transferência de arquivos”. No Google, ele pode espionar o “Gmail, chat em voz e vídeo, arquivos do Google Drive, bibliotecas de fotos e vigilância ao vivo de termos de pesquisa”. Quer dizer, eles poderiam ver sua atividade na web enquanto você digita.

O que mais se espanta sobre este assunto é que esse programa do governo funciona com a ajuda das empresas. A Microsoft teria sido a primeira a participar, em 2007. O Yahoo aderiu em 2008. Google, Facebook e PalTalk, em 2009. O YouTube entrou em 2010, e Skype e AOL em 2011. A Apple fechou o grupo de nove empresas em 2012. O Dropbox seria incluído “em breve”.

As nove empresas supostamente envolvidas negam qualquer envolvimento no programa e afirmam que só fornecem dados ao governo após mandado judicial ou ordem semelhante.

Enquanto isso, descobriu-se que a NSA mantém registros telefônicos de toda ligação feita nos EUA desde a aprovação da lei Patriot Act, envolvendo todas as operadoras telefônica do país.

Via: Gizmodo

Opinião:

Não é de hoje que os governos estão tentando espionar seus usuários de internet do país, mas esta ação dos EUA de espionar estrangeiros foi longe de mais e eu acho que a terceira guerra mundial evem aí! Aos poucos tiram nossa liberdade nas ruas e agora querem tirar ela online?


Tags: Apple, Artigo - Tecnologia, censura, dropbox, espionar, EUA, facebook, Google, governo, guerra, microsoft, paltakl, PRISM, privacidade, programa, yahoo,

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: EUA espiona seus dados do Facebook, Google, Apple e Microsoft
EUA espiona seus dados do Facebook, Google, Apple e Microsoft
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgD06RzegALunsufbhOpfovU3ThDdl307JFVXaN-_dxKVD4iaX3cNLvBazw_ILyAgWFLes8MQ4icmA1HPYrSZXjvoqB8w215AZY_Yl_qAL58Cx59SDudO5SE4uebSqFG-SiycH1NqEsT1Zs/s640/PRISM-slide-crop-001.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgD06RzegALunsufbhOpfovU3ThDdl307JFVXaN-_dxKVD4iaX3cNLvBazw_ILyAgWFLes8MQ4icmA1HPYrSZXjvoqB8w215AZY_Yl_qAL58Cx59SDudO5SE4uebSqFG-SiycH1NqEsT1Zs/s72-c/PRISM-slide-crop-001.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2013/06/eua-espiona-seus-dados-do-facebook.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2013/06/eua-espiona-seus-dados-do-facebook.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo