If you continue to use this site, you consent to our Privacy Policy.

05 maio 2018

Ubuntu 18.04 LTS não inicia - bug nvidia


Se você atualizou seu Ubuntu e após reiniciar o sistema não sai da tela com a seguinte mensagem: "[ok] Started GNOME Display Manager. Dispatcher Service......ance-master).n." como ilustra a imagem acima. É muito provável que ocorreu algum bug com o driver de vídeo.

Portanto se você usa por exemplo uma placa de vídeo nvidia, é necessário desinstalar o driver dela para que o sistema seja carregado normalmente.

Mas como desinstalar o driver sendo que o sistema não carrega? É simples, quando aparecer a tela da imagem acima, aperte a tecla alt mais a tecla f2, vai abrir uma outra tela e nela solicitará que você faça login no sistema. Então faça login com sua conta que tenha privilégios de desinstalar programas e digite o seguinte comando para remover os drivers, no caso, da nvidia:"sudo apt-get purge nvidia-*" (sem aspas) e em seguida reinicie com o comando reboot.

Se você não conseguir com o tutorial acima, tente o seguinte:

1- na tela do GRUB, o menu de boot, aperte a tecla E e então adicione o seguinte código "nouveau.modeset=0" (sem aspas) ao final da linha e depois aperte F10 para iniciar o sistema.
2- em seguida, provavelmente você vai cair na mesma tela da imagem acima novamente, então aperte a tecla alt mais a tecla f2 ou f3 ou f4 ou f5, vai abrir uma outra tela e nela solicitará que você faça login no sistema. Então faça login com sua conta que tenha privilégios de desinstalar programas e digite o seguinte comando para remover os drivers, no caso, da nvidia: sudo apt-get purge nvidia-*
3- Feito isso, reinicie com o comando reboot.





~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]