04 janeiro 2018

App de Android como extensão de Chrome

Você provavelmente já leu que é possível rodar aplicativos de Android no navegador do Google Chrome usando o  ARC Welder aqui. Infelizmente ele não vem recebendo atualizações o que fez com que se tornasse bugado com as versões mais recente do Chrome.

Por exemplo ao abrir a aplicação, nada aparece:



Isso impossibilita você adicionar um apk. Para resolver isto, encontramos uma solução.

Você vai precisar de ter um smartphone Android (ou emulador Android - para este exemplo usarei um smartphone). Com seu celular em mãos, baixe e instale o app Chrome APK Packager, infelizmente não tem disponível na PlayStore... portanto baixe ele clicando aqui. Depois de feito o download, instale e abra o aplicativo em seu Android.


Com ele aberto, clique em Next na primeira página, na segunda página você tem duas opções, a de usar um app já instalado ou escolher um apk que tenha armazenado no seu aparelho.


Na tela da imagem abaixo, é pedido para você selecionar como o aplicativo deve ser aberto, ou seja, no formato para telefone ou tablet, na vertical (portrait) ou horizontal (landscap).
Depois de selecionar o app que deseja adicionar ao seu Chrome e sua configuração, será criado um arquivo .zip contendo o app.

Copie esse arquivo .zip para seu computador, ele provavelmente está dentro memória interna ou cartão de memória na pasta ChromeAPKS e depois em seu computador extraia este arquivo .zip, sobrando então apenas uma pasta contendo arquivos dentro.




Agora tenha a aplicação ARC Welder (clique aqui para saber como baixar) instalada em seu Chrome, ela é necessário estar no Chrome para que possamos colocar nosso app no Chrome mesmo que não iremos usar ela para adicionar algum apk, ou se preferir, use o ARChon Custom Runtime, clicando aqui - no site explica como usá-lo.

Em seu Chrome abra a página que contém as extensões: chrome://extensions/
Marque a caixinha contendo a opção "Modo do desenvolvedor", em seguida clique em "Carregar extensão expandida" e então escolha a pasta que você extraiu do arquivo .zip .

Depois de feito isto, o aplicativo já estará disponível no seu Chrome na página: chrome://apps/


*Um detalhe... não sei o motivo, mas pode ser que ao abrir o aplicativo o consumo do uso da CPU pode subir muito, isto vem sendo notado desde as ultimas versões do Google Chrome.. provavelmente algum bug entre o ARC e o navegador está causando esse uso exagerado da CPU.

Fonte: https://forum.xda-developers.com/android/apps-games/app-chrome-apk-packager-generates-t2885958




~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]