#ToTheMoon

06 outubro 2017

Phishing nas buscas do Google - cuidado

Sempre confira a url do site acessado antes de fornecer dados para realizar login ou criar conta! Abaixo vamos demonstrar um phishing usado nos resultados de busca do ilustre Google.

A imagem acima ilustra o phishing. Em vermelho e amarelo vemos anúncios, ou seja, pessoas/empresas que pagaram para o Google exibir esses endereços no top do resultado para "blockchain" através do serviço Google Adwords. E em verde temos um resultado orgânico, no qual é um site que corresponde adequadamente ao termo pesquisado.

Supondo que a pesssoa que pesquise por "blockchain" queira entrar no site blockchain.info que é uma carteira virtual para a criptomoeda bitcoin, a probabilidade dela clicar no primeiro resultado (que é o vermelho) é muito alta, ainda mais que a url informada no resultado aparenta ser realmente do site assim como o resultado em verde.

Ao clicar no resultado (em vermelho), a pessoa é redirecionada para um endereço totalmente diferente do informado:

É certo que o site acima é uma página falsa, clonada do site oficial blockchain.info . Quando o usuário logar, quem criou isso vai ter acesso as suas credenciais de login para depois realizar uma limpa na carteira da vítima.

Resumindo, sempre confira a url do site acessado... este golpe não ocorre apenas no mundo das criptomoedas, ocorre também com sites de bancos e redes sociais! Além de conferir a url, é recomendado preferir resultados orgânicos em vez de resultados pagos.



~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]