#ToTheMoon

11 outubro 2017

Adverti.io não é uma boa escolha


Recentemente estávamos testando a plataforma de monetização Adverti.io, na tentativa de ter uma nova forma de gerar um lucro com nosso site e continuar escrevendo para vocês. O interessante dela é a possibilidade de retiradas em bitcoins dos dólares ganhos.

Estávamos usando um script oferecido pela plataforma, que permitia aparecer um banner com anúncios aos visitantes.. igual ao adsense... até ai tudo certo. 

Infelizmente a plataforma deixou a desejar depois de uma bronca que tomamos da Google, confira abaixo um trecho do email que recebemos: 
Os sistemas do Navegação segura do Google detectaram que algumas páginas no seu website podem ter sido invadidas ou incluir recursos de terceiros, como anúncios designados a enganar os usuários para que instalem software malicioso ou divulguem informações confidenciais. Para proteger os visitantes do seu website, ele foi rebaixado nos resultados da pesquisa do Google, e os navegadores como o Google Chrome agora exibem um alerta quando os usuários clicam em um link para o site.
Como podem notar na citação acima, nosso site foi rapidamente rebaixado nas buscas do Google, o que gerou uma queda gigantesca dos acessos orgânicos que temos, além de claro que navegadores como Google Chrome e Firefox geravam avisos nas telas dos usuários que tentavam visitar nosso site, passando uma imagem de site perigoso para eles - o que realmente não é.

Analisando os dados do email recebido da Google e outras informações que coletamos em nosso site, descobrimos que a plataforma Adverti.io estava forçando um redirecionamento dos nossos visitantes para outros sites que muita das vezes eram feitos para aplicar phishing. Então decidimos remover o script e pedir a Google uma revisão do nosso site para que tudo voltasse ao normal.

Bom, este artigo não foi feito com o intuito de ser um review da plataforma de anúncios, mas sim uma fonte de informação para problemas que você pode ter ao adicionar plataformas que podem aparentar ser uma boa escolha, mas não são.





~ Artigos recomendados para você:









Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]





Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.


[[error]]