10 maneiras de hackear uma conta do Facebook e como proteger

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

-Artigo informativo, não nos responsabilizamos pelos seus atos.

Foi listado abaixo 10 formas de hackear uma conta do Facebook e também como se prevenir destes tipos de ataques - lembrando que a informação abaixo também vale para outros sites como gmail, outlook, youtube...

1. Página falsa


Conhecido como phishing, este método é um dos mais populares, pois consiste em criar uma página de login falsa do Facebook, assim a vítima achando que está no site verdadeiro acaba digitando seu email e senha que em vez de entrar na conta, este dados são enviados para o hacker que geralmente retorna uma mensagem de que não foi possível fazer login e redireciona para a página verdadeira do Facebook para evitar suspeitas.


Como se proteger?

-Confira sempre a url do site, é comum alterações sutis no domínio do site.
-Somente faça login se o site tiver o cadeado de https ativado.
-Evite entrar quando utilizar rede wifi pública ou de terceiros.
*As duas dicas citadas acima são úteis mas não garantem 100% de segurança, pois é possível gerar um falso site com https, assim como alterar o DNS para que o endereço original do Facebook aponte para um IP que não pertença ao Facebook.

2. Capturar teclas digitadas


Conhecido como keylogger, é o método mais simples de hackear uma conta de Facebook. Keylogger é um software classificado como vírus quando utilizado para fins ilícitos, que quando instalado no computador da vítima ele registra todas as teclas digitadas pela vítima assim capturando a senha e email da conta da vítima e em seguida enviando essas informações para o hacker.


Como se proteger?

-Instale um bom antivírus, mas o melhor antivírus é o próprio usuário.. então evite baixar programas de fontes desconhecidas.
-Evite entrar quando utilizar computadores de terceiros.

3. Visualizar senhas salvas no navegador


Quando você faz login em uma conta de Facebook no navegador, geralmente é perguntado se você quer salvar a senha para não precisar de ficar digitando sempre que for entrar. Infelizmente qualquer pessoas com acesso ao navegador fisicamente ou remotamente consegue facilmente obter as senhas salvas no navegador.


Como se proteger?

-Acesse as configurações do seu navegador e remova as senhas que tiver salvado;
-Nunca salve senhas no navegador, principalmente em computadores de terceiros.
-Use um gerenciador de senhas seguro se tiver dificuldade para lembrar senha.

4. Hack ao smartphone


Se instalado um app malicioso em seu smartphone, é possível monitorar sua conta do Facebook afim de obter dados pessoais.


Como se proteger?

-Evite instalar apps de fontes desconhecidas ou fora da loja oficial.
-Sempre confira permissões que os aplicativos solicitam no momento da instalação.

6. Hack ao email


Se alguém hackear o email associado a sua conta do Facebook, na maioria das vezes é muito fácil solicitar para alterar a senha e tomar posse da conta.


Como se proteger?

-Utilize autentificação em 2 fatores tanto na conta do Facebook quanto no email.
-Use uma senha forte, assim como um método de recuperação seguro.

7. Código fonte


É possível visualizar a senha debaixo dos asteriscos ******** bastando alterar um valor no código fonte da página.


Como se proteger?

-Nunca salve a senha no navegador.
-Se digito a senha, faça login... não saia da frente do pc para ir ao banheiro caso contrário alguém mal intencionado pode aproveitar a chance para obter a senha facilmente como ilustra o gif abaixo:

8. Tabnapping


É um novo tipo de phishing que consiste em uma página falsa de "login com o Facebook". Sabe quando você vai num site novo e precisa cadastrar e é mais fácil entrar com sua conta do Facebook? Então.. em vez de ser o Facebook, é uma página falsa.


Como se proteger?

-Evite logar com o Facebook em sites suspeitos.
-Em vez de logar pelo Facebook crie uma conta no site com uma senha que nunca usou e que não identifique suas preferências pessoais.

9. Sempre faça logout


Sempre saia da sua conta, muitos usuários apenas fecham o navegador... é recomendado sair da conta mesmo que o computador seja somente seu pois um hacker pode ter acesso a sua conta simplesmente roubando alguns cookies (não, não são biscoitos).


Como se proteger?

-É obvio né, clique em sair.
-Se tiver mania de fechar o navegador e não clicar em sair... use de preferência navegadores com suporte a navegação anonima pois assim ao fechar o navegador os cookies são apagados.

10. Engenharia social


Consiste em obter informações das vítimas através de vários métodos. Como por exemplo enviando um email se passando pelo Facebook solicitando que a vítima abra uma página clonada do Facebook com o objetivo dela fazer login na conta. Ou criando uma rede wifi pública que envie as solicitações de facebook.com para um endereço IP controlado pelo hacker afim de obter login e senha.


Como se proteger?

-Releia todas as dicas de proteção citadas acima.

Hm gostou? Compartilhe com seus amigos para não serem hackeados. E se deseja aprender mais praticando alguns destes ataques confira os vídeos:



  • [Parte 1] Kali Linux 2.0 SET - clonando site / capturando email e senha [Facebook - teste hacker]
  • [Parte 2] Kali Linux 2.0 SET e Ettercap - capturando email e senha [Facebook - teste hacker]
  • DNS hijacking e phishing [SET + ROUTER + DNSChef]
  • TESTE DE INVASÃO no Facebook com brute force
  • Descobrindo senhas ocultas
  • E outros da playlist do nosso canal abaixo:

Fonte: codingsec.net

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,597,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,100,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: 10 maneiras de hackear uma conta do Facebook e como proteger
10 maneiras de hackear uma conta do Facebook e como proteger
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidn-0pdRDiKbiX8ulH6sRYZsmM1wXHpPszCPPPruB-YCvw8Ddlnh8s5w3jQU4OyyON2_WqBw-vV7t5fbd00iYdIWZ7PwM96njhVCVZZ7_UXMDHGRXEtrt1fxOtnCMUGQhLnWElLKSFsk2j/s400/not-facebook.png
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidn-0pdRDiKbiX8ulH6sRYZsmM1wXHpPszCPPPruB-YCvw8Ddlnh8s5w3jQU4OyyON2_WqBw-vV7t5fbd00iYdIWZ7PwM96njhVCVZZ7_UXMDHGRXEtrt1fxOtnCMUGQhLnWElLKSFsk2j/s72-c/not-facebook.png
Limon Tec
https://www.limontec.com/2017/07/10-maneiras-de-hackear-uma-conta-do.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2017/07/10-maneiras-de-hackear-uma-conta-do.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo