Restaurando a versão anterior do Windows - Solução para error ao atualizar

COMPARTILHAR:

Whatsapp Telegram Twitter Facebook Reddit

Se você tem uma máquina com Windows 10 e sempre que o Windows update pede para você reiniciar o computador e instalar as atualizações você permite que ele instale elas e depois de terminar de instalar você se depará com uma mensagem mais ou menos assim: RESTAURANDO A VERSÃO ANTERIOR DO WINDOWS.

Pois é meu amigo, seu Windows está enfrentando problemas para instalar as atualizações e como não consegue instalar elas ele remove elas ... e esse processo todo pode demorar horas. Agora seus problemas acabaram, depois de inúmeras pesquisas na internet.. encontrei uma solução!

Siga os passos abaixo para resolver seu problema:

1. Inicialização limpa.

Aperte Win + R  e digite o comando msconfig , em "serviços" marque a opção "ocultar todos os serviços da Microsoft" e depois clique em "desativar tudo" -> Aplicar e Ok! Feche a janela.

2. Limpeza de disco e arquivos desnecessários nas pastas temporárias.

a) Aperte Win + R e digite o comando cleanmgr para abrir o painel de Limpeza de disco do Windows, após a analise marque todas as caixas de seleção e também a opção " Limpar arquivos do Sistema", confirme as exclusões, aguarde a finalização e feche a janela.

b) Aperte Win + R e digite os comandos abaixo, um por um, seguidos de Enter, quando surgir uma pasta, selecione e delete todos os arquivos possíveis, alguns arquivos não podem ser deletados, clique em ignorar e passe para o comando seguinte:

%temp%

temp

prefetch



3-Renomeie SoftwareDistribution.

1. Pressione as teclas Windows + X e clique em Prompt de comando (Admin) e pressione Enter. Por favor, execute o seguinte comando na janela aberta: 

 net stop wuauserv 

 2. Pressione as teclas Windows + R, digite: %windir% e pressione Enter. 
 3. Agora renomeie a pasta SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old 
 4. Pressione Windows + X e clique em Prompt de comando (Admin) e pressione Enter. Por favor, execute o seguinte comando na janela aberta: 

  net start wuauserv

4- Desinstalar antivírus e desconectar itens de hardware irrelevantes a instalação.

O antivírus pode em alguns casos barrar as atualizações por não reconhecer a atualização como um programa confiável, por isso a necessidade de remove-lo. 
  1. Pressione as teclas Windows + R, digite appwiz.cple clique OK;
  2. Encontre na lista o antivírus que você está utilizando;
  3. Clique com o botão direito do mouse em cima do programa e na opção Desinstalar;
  4. Desconecte Impressora, HDs externos, cartões de Memória e Webcams e todos itens irrelevantes a instalação, com exceção da mídia de instalação, teclado e mouse.
  5. Reinicie o computador e passe ao último passo.

5-Criar a mídia de instalação do Windows 10.

Clique aqui e acesse o site da Microsoft, no site clique em "baixar a ferramenta agora", então você vai baixar o programa "MediaCreationTool", após terminar de baixar execute-o como administrador. Aceite os termos de uso e em seguida você terá duas opções "Atualizar este computador agora" ou "Criar mídia de instalação para outro computador", caso o Windows com problema seja o que você está usando então selecione a primeira opção. Caso opte por criar mídia.. será necessário um pendrive de 4Gb ou DVD de 4,7Gb, é obrigatório baixar a mesma versão do Windows 10 instalada atualmente, aperte Win + Pause para mostrar um painel com as informações do Sistema, nele você encontra a versão do seu Windows 10,  pode ser Windows 10 Home ou Pro, neste caso selecione a opção "Windows 10" ou se for "Windows 10 Home Language", selecione esta opção -> Escolha o idioma e a arquitetura de 32 ou 64bit(recomendada). Seja lá qual for a sua escolha, selecione instalar agora.. seu dados e programa não serão apagados (a não ser que opte por isso mexendo nas configurações...), enfim quando terminar de instalar o Windows seus problemas com atualização estarão corrigidos!

Fonte: answers.microsoft.com

COMENTÁRIOS

Nome

#ann,25,#HK,30,#LTCode,126,Artigo - Diversos,156,Artigo - Games,200,Artigo - Tecnologia,598,autor-thomaz,7,Coluna - Alternative World,24,Coluna - Fail,12,Coluna - Tec Line,14,Criptomoeda,71,Curiosidades - Diversos,49,Curiosidades - Tecnologia,50,en,2,estudo,8,HN,12,logica,14,Pentest,23,Programar C,29,Programar POO,6,Programar Python,6,Programar Shell,21,Programar verilog,12,Raspberry Pi,15,Redes,3,root,101,Shorty Awards,1,Smartphones - Reviews,33,Teoria,10,Top Nostalgia,2,VPN,18,WhatsApp,46,
ltr
item
Limon Tec: Restaurando a versão anterior do Windows - Solução para error ao atualizar
Restaurando a versão anterior do Windows - Solução para error ao atualizar
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzBzoq4UT4rJxy1vRcqqi8dCjhW_tEpGk_P4_rmaZ_2KFfX5sXDCYAvPMklam0fPTv6mn7uLxnBSbUk57byySOzQn2xZJmnlcnP7WFBzoGlXeuXSYdzY-kblvjxqzLF8wwVrfsr0300sG4/s320/winrestaurando+vers%25C3%25A3o+anterior.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzBzoq4UT4rJxy1vRcqqi8dCjhW_tEpGk_P4_rmaZ_2KFfX5sXDCYAvPMklam0fPTv6mn7uLxnBSbUk57byySOzQn2xZJmnlcnP7WFBzoGlXeuXSYdzY-kblvjxqzLF8wwVrfsr0300sG4/s72-c/winrestaurando+vers%25C3%25A3o+anterior.jpg
Limon Tec
https://www.limontec.com/2017/01/restaurando-versao-anterior-do-windows.html
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/
https://www.limontec.com/2017/01/restaurando-versao-anterior-do-windows.html
false
2157924926610706248
UTF-8
Carregar todos posts Não encontramos nenhum post VER TUDO Ler mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO SEARCH TODOS POSTS Não encontramos nenhum post relacionado a sua requisição VOLTAR PÁGINA INICIAL Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez apenas agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe com seus amigos PASSO 2: Clique no link compartilhado Copiar Todo Código Selecionar Todo Código Todos códigos foram copiados para seu clipboard Não é possível copiar códigos / textos, por favor aperte [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de conteúdo