24 janeiro 2017

Restaurando a versão anterior do Windows - Solução para error ao atualizar

Se você tem uma máquina com Windows 10 e sempre que o Windows update pede para você reiniciar o computador e instalar as atualizações você permite que ele instale elas e depois de terminar de instalar você se depará com uma mensagem mais ou menos assim: RESTAURANDO A VERSÃO ANTERIOR DO WINDOWS.

Pois é meu amigo, seu Windows está enfrentando problemas para instalar as atualizações e como não consegue instalar elas ele remove elas ... e esse processo todo pode demorar horas. Agora seus problemas acabaram, depois de inúmeras pesquisas na internet.. encontrei uma solução!

Siga os passos abaixo para resolver seu problema:

1. Inicialização limpa.

Aperte Win + R  e digite o comando msconfig , em "serviços" marque a opção "ocultar todos os serviços da Microsoft" e depois clique em "desativar tudo" -> Aplicar e Ok! Feche a janela.

2. Limpeza de disco e arquivos desnecessários nas pastas temporárias.

a) Aperte Win + R e digite o comando cleanmgr para abrir o painel de Limpeza de disco do Windows, após a analise marque todas as caixas de seleção e também a opção " Limpar arquivos do Sistema", confirme as exclusões, aguarde a finalização e feche a janela.

b) Aperte Win + R e digite os comandos abaixo, um por um, seguidos de Enter, quando surgir uma pasta, selecione e delete todos os arquivos possíveis, alguns arquivos não podem ser deletados, clique em ignorar e passe para o comando seguinte:

%temp%

temp

prefetch

3-Renomeie SoftwareDistribution.

1. Pressione as teclas Windows + X e clique em Prompt de comando (Admin) e pressione Enter. Por favor, execute o seguinte comando na janela aberta: 

 net stop wuauserv 

 2. Pressione as teclas Windows + R, digite: %windir% e pressione Enter. 
 3. Agora renomeie a pasta SoftwareDistribution para SoftwareDistribution.old 
 4. Pressione Windows + X e clique em Prompt de comando (Admin) e pressione Enter. Por favor, execute o seguinte comando na janela aberta: 

  net start wuauserv

4- Desinstalar antivírus e desconectar itens de hardware irrelevantes a instalação.

O antivírus pode em alguns casos barrar as atualizações por não reconhecer a atualização como um programa confiável, por isso a necessidade de remove-lo. 
  1. Pressione as teclas Windows + R, digite appwiz.cple clique OK;
  2. Encontre na lista o antivírus que você está utilizando;
  3. Clique com o botão direito do mouse em cima do programa e na opção Desinstalar;
  4. Desconecte Impressora, HDs externos, cartões de Memória e Webcams e todos itens irrelevantes a instalação, com exceção da mídia de instalação, teclado e mouse.
  5. Reinicie o computador e passe ao último passo.

5-Criar a mídia de instalação do Windows 10.

Clique aqui e acesse o site da Microsoft, no site clique em "baixar a ferramenta agora", então você vai baixar o programa "MediaCreationTool", após terminar de baixar execute-o como administrador. Aceite os termos de uso e em seguida você terá duas opções "Atualizar este computador agora" ou "Criar mídia de instalação para outro computador", caso o Windows com problema seja o que você está usando então selecione a primeira opção. Caso opte por criar mídia.. será necessário um pendrive de 4Gb ou DVD de 4,7Gb, é obrigatório baixar a mesma versão do Windows 10 instalada atualmente, aperte Win + Pause para mostrar um painel com as informações do Sistema, nele você encontra a versão do seu Windows 10,  pode ser Windows 10 Home ou Pro, neste caso selecione a opção "Windows 10" ou se for "Windows 10 Home Language", selecione esta opção -> Escolha o idioma e a arquitetura de 32 ou 64bit(recomendada). Seja lá qual for a sua escolha, selecione instalar agora.. seu dados e programa não serão apagados (a não ser que opte por isso mexendo nas configurações...), enfim quando terminar de instalar o Windows seus problemas com atualização estarão corrigidos!

Fonte: answers.microsoft.com


⇒Confira nosso curso hacker gratuito e também o de programação >>clicando aqui<<

Doe bitcoin: 1LQvNXRAUSbm39Fzg6o8rkQsebLrQkTpt

Please Donate To Bitcoin Address: [[address]]

Donation of [[value]] BTC Received. Thank You.
[[error]]

Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...