31 janeiro 2017

Como é possível hackear usuários do ENEM



Bom, foi publicado no site epoca.globo.com que: "Aluna nota 1.000 no Enem é hackeada e inscrita em produção de cachaça", segundo o portal "hackers invadiram o site do Ministério da Educação e alteraram as opções de cursos de estudante".



Não acredito que o site do Ministério da Educação tenha sido invadido, provavelmente alguém mal intencionado simplesmente mudou a senha da conta dela. Mas como? Existem vários métodos para se conseguir a senha de um usuário, a hipótese mais simples é de que ela não caiu em página falsa (phishing) mas sim alguém que teve acesso aos seus dados pessoais tenha conseguido mudar a senha.



Como podem observar na imagem que ilustra este artigo, para mudar a senha de inscrição do ENEM é muito simples. São necessário dos seguintes dados: CPF, data de nascimento, nome da mãe, Estado e município em que a pessoa reside. Mas como conseguir esses dados sem ter contato com a vítima? Como já noticiamos aqui e aqui é muito simples conseguir na internet essas informações, seja pagando um valor monetário a sites que disponibilizam essas informações no 'mercado negro' ou conseguindo contas do Sistema de Cadastramento de usuários do SUS (CADSUS), clicando aqui você lê um artigo sobre seus dados estarem expostos.



Então fique de olho na sua incrição do SISU e Prouni até o ultimo segundo.



⇒Confira nosso curso hacker gratuito e também o de programação >>clicando aqui<<

Publicidade:


*Apenas comentários usando a plataforma do Facebook são respondidos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...