27 junho 2016

Windows não reconhece mouse e teclado PS2 [Solução]


Se você está com um teclado ou mouse PS2 (como ilustra a imagem acima) e eles pararam de funcionar no seu Windows, nós temos uma solução, mas somente para os casos em que eles não estão com defeito no hardware.

Esse problema acontece devido a algum bug no Windows que desativou os drivers PS2.

Primeiramente você vai precisar de um mouse USB (caso seu mouse não esteja funcionando) pois será necessário mexer na interface do Windows, então pegue emprestado com um amigo.

Depois de conseguir um mouse USB, clique com o botão direito sobre o menu iniciar e então selecione "Prompt de Comando (Admin)", na tela preta que abriu (não se assuste haha) você deve digitar o seguinte comando: regedit

Para digitar você pode usar um teclado virtual ou copiar o comando acima e colar na janela preta (para colar basta clicar com o botão direito).

Feito isso dê enter, então a tela do Editor de Registro do Windows abrirá. No canto esquerdo navegue pelas seguintes pastas, expandindo-las:

  • HKEY_LOCAL_MACHINE
  • SYSTEM
  • CurrentControlSet
  • Services
  • i8042prt

Pronto, dentro dessa pasta i8042prt no canto direito clique duas vezes sobre o registro "Start", vai abrir uma caixa. Nela altere o valor em "Dados do Valor" para "1" (sem aspas) e dê um Ok.

Agora você pode fechar a janela e reiniciar o computador, pronto seu mouse ou teclado PS/2 estão funcionando perfeitamente :)

Não entendeu? Achamos este vídeo: 
Tags: Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP. teclado e mouse não funcionam



Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...