18 março 2016

ProtonMail finalmente liberado para todos - tenha seus emails criptografados!


O ProtonMail, serviço de email criptografados finalmente saiu do beta e agora está aberto para qualquer um se cadastrar.

O serviço permite enviar email de forma segura, emails enviado entre usuários do serviço são criptografados direto no navegador, caso envie um email para outros serviços - Yahoo, Outlook, Gmail, por exemplo - o destinatário receberá um link onde a mensagem criptografada é carregada e pede para inserir a chave de segurança, neste caso a chave você deverá enviar por outros meios para que a pessoa consiga ler sua mensagem. Detalhe: também é possível enviar emails não criptografados.

O serviço usa criptografia AES, OpenPGP e RSA. O serviço é tão seguro, que são necessário duas senhas para acessar seus emails - a primeira para fazer login e a segunda para descriptografar sua caixa de entrada. Esta segunda senha deve ficar guardada em um lugar bem seguro e que você lembre, afinal se perder ela nem o ProtonMail tem como recuperar o acesso ou mudar a senha.

ProtonMail está disponível gratuitamente oferecendo 500MB de espaço para guardar seus emails, se preferir você pode assinar outros planos para aumentar o espaço em 5GB e 20GB.

O serviço não guarda endereço de IP de seus usuários e nem metadados, seus servidores ficam na Suíça, lugar em que leis sobre a proteção de dados são extremamente rígidas. Tudo é armazenado em discos rígidos criptografados, protegidos por múltiplas camadas de senha.

O serviço está disponível para Android e iOS, além da versão para Desktop.

Fonte: Gizmodo







Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...