20 outubro 2015

Link2SD apps sumiram [solução ?]

O Link2SD é um excelente app para aumentar a memória interna do seu smartphone usando um cartão sd.

Mas nem apps bons como ele escapa de bugs ou coisas estranhas...

Um membro da nossa equipe estava feliz com seu smartphone antigo ressuscitado graças ao Link2sd, mas num dia desses o seu celular travou e ele teve que reiniciar o aparelho, quando o aparelho ligou ele se depara com um dilema, cadê os aplicativos?

Isso mesmo, os aplicativos sumiram, todos os apps que estavam no cartão de memória ou estavam linkados no cartão sumiram, desapareceram. Felizmente ele notou que eles ainda estavam no cartão sd pois indo no gerenciador de apps eles apareciam. Então depois de horas e horas e pesquisas no Google tentando resolver o problema, ele teve uma ideia para resolver o problema.

A solução foi abrir o link2sd, clicar naquelas 3 barras deitadas do canto superior esquerdo e selecionar recriar scripts de montagem.

Então na janela que surgiu ele selecionou FAT32/FAT16 .. depois de um tempo o app informou que era necessário reiniciar o aparelho clicando em reiniciar.

Prosseguindo os passos dele:

Depois de reiniciar se todos os apps (que sumiram) não aparecerem volte no link2sd, 3 barras deitadas no canto superior esquerdo e selecione Relinkar todos os arquivos de aplicativos, mas se aparecer uma mensagem de arquivos não encontrados ignore...

Se mesmo assim os apps não aparecerem retire a bateria do seu celular e coloque-a novamente, caso a bateria não seja removível volte no link2sd, nas 3 barras deitadas selecione Reiniciar e então reiniciar novamente.

Essa gambiarra funcionou com o membro de nossa equipe, boa sorte então.





Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...