20 fevereiro 2015

Estamos próximos da idade das trevas digital


Vint Cerf pai da internet, informou em uma entrevista que estamos próximos da "idade das trevas" digital, ele levantou a possibilidade de que, em algumas décadas, os formatos de arquivo atuais se tornarão obscuros e ilegíveis.

Isso acontece porque novas tecnologias vem surgindo e as ferramentas que permitem você olhar para dados antigos estão deixando de ser atualizadas impossibilitando a compatibilidade com novas tecnologias. O próprio Cerf sentiu isso na pele quando passou a maior parte da semana passada lutando para ler um arquivo de dados antigo do Outlook no Windows 8.

Para Vint Cerf um snapshot completo de tudo o que for necessário para interpretar um arquivo particular deve ser feito. Por exemplo: para abrir um arquivo .psd do Photoshop, você precisaria do próprio Photoshop, e também de uma cópia do Windows, de todos os drivers para o hardware, e até do código de firmware e montagem dos chips. Segundo Cerf, essa é a única forma de garantir que os arqueólogos de décadas futuras possam ver os arquivos importantes que deixamos (ou nossas fotos do Facebook).

Fonte: Gizmodo

Tags: abrir, arquivos, Artigo - Tecnologia, backup, códigos, cópia, erro, hardware, idade, internet, pai, snapshot, software, trevas, tutorial


Publicidade:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...